Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Voto na continuidade em reforço de confiança no futuro

20190111 AGRui Carvalho e Castro é o presidente da Direção do Moto Clube do Porto para o biénio 2019/2020

Ato de grande relevância na vida de qualquer agremiação, as eleições são, a cada dois anos, momento de renovar a ligação ao Moto Clube do Porto, de preparar o futuro, de participar de forma ativa na consolidação de um dos mais longos e sólidos projetos associativos do motociclismo nacional. Para o biénio 2019/2020, os sócios que participaram na Assembleia geral eleitoral depositaram voto de confiança na lista liderada por Rui Carvalho e Castro, novo presidente da Direção depois de 8 anos em que essa incumbência pertenceu a Carlos Gomes. Momento de renovação no comando do clube mas sem abdicar da estabilidade promovida pela continuidade da estrutura básica dos Corpos Sociais.
Regresso de um dos mais experientes elementos dos Corpos Sociais à presidência do clube que tão bem conhece, numa altura em que novos e importantes desafios se avizinham, ratificado numa noite em que foram apresentados os resultados de 2018. Números descritos de forma rigorosa e completa no Relatório de Contas 2018 e que, mesmo com valores abaixo dos registados em anos anteriores, não refreiam a enorme vontade de trabalhar em prol o Moto Clube do Porto. Trabalho intenso e dedicado que será a principal linha orientação para os dois próximos anos, e que poderá ser comprovado já esta sexta-feira, na apresentação do calendário de atividades para o ano que agora começou.

 

 

Na Rota dos Povos ONGD

20190103 Logo NRDPDivulgamos este comunicado / relatório que muito nos orgulha

Amigas e amigos,

Está a terminar mais um ano, e este foi diferente dos anteriores para a ONGD Na Rota dos Povos.

Continuamos em Catió, na região de Tombali, Guiné-Bissau, a acreditar firmemente que A Educação é o Único Caminho e a lutar para que ela seja possível para todas as crianças.

Em 2018 demos continuidade ao apoio às escolas, alunos e bibliotecas (são 210 salas de aula, 10.000 crianças, 5 bibliotecas), distribuímos material escolar, equipamento, cal, livros, brinquedos.

Também em 2018 iniciamos e desenvolvemos um novo projecto, na defesa do direito humano mais básico, o direito à vida: Casa da Mamé Ussai, a casa de acolhimento em Catió, para crianças órfãs de parto, que abriu em março e onde já vivem 8 crianças: fizemos obras, equipamos, constituímos uma equipa excelente, e conseguimos o apoio financeiro de muitas e muitos firquidjas, com o qual garantimos condições dignas de habitação, alimentação e saúde às crianças que acolhemos.

Ainda em 2018, 4 dos jovens de Catió, os filhos da Na Rota dos Povos que recebemos em 2011 para frequentarem o 10º ano, concluíram as suas Licenciaturas no Instituto Politécnico de Bragança. Eulália, Cândido, Balantinho e Aníbal. É imenso o orgulho que sentimos deles, e a enorme a gratidão a todos os que connosco tornaram isto possível nos últimos 7 anos.

Nas missões em Catió 2018 foi também um ano especial: recebemos 7 voluntários, 5 dos quais pela primeira vez com a Na Rota dos Povos. É muito bom sentir esta continuidade, e é extraordinário saber que todos vão repetir a experiência em 2019. Também por isso, em 2018 conseguimos uma boa casa em Catió para receber voluntários, a Casa Na Rota dos Povos, que iremos agora equipar da melhor forma possível.

O que dizer depois de tudo isto?

Que gostaríamos de dizer OBRIGADO individualmente a cada um dos que estiveram e estão com a Na Rota dos Povos, das mais diversas formas, todas imprescindíveis.

Na impossibilidade prática de o fazer, há no entanto agradecimentos que não queremos deixar de tornar públicos e bem visíveis:

- Curtes

- Maersk

- Delegação de Gondomar/Valongo da Cruz Vermelha Portuguesa

- Sunvilog

- Garland

- Jomatir

- Fogões Fonseca

- Escolas: Tangerina Educação e Ensino, Liceu Francês do Porto, AE Clara de Resende, ES Gonçalves Zarco, AE Camilo Castelo Branco (Famalicão), AE Senhora da Hora, AE Aurélia de Sousa

A missão 2019 está prestes a começar, com estes projectos e algumas ideias para desenvolver. Daremos notícias.

A todos, um obrigado do tamanho do mundo e que 2019 seja o melhor ano de sempre!

O nosso maior desejo para o novo ano é que continuemos JUNTOS Na Rota dos Povos!

Até já!

ONGD Na Rota dos Povos

20190103 A Educação é o Único Caminho

20190103 Casa da Mamé Ussai