Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Passeio TT MCP 2017

É já a 26 de novembro

Com dificuldade média/fácil e um precurso descontraído, tens assim a oportunidade de apreciar o contacto com a natureza e conviver com outros enduristas.

O percurso será fitado e terá uma extensão total de 90km. Iniciaremos nas instalações do restaurante Mateus da Ponte, (N41° 08’19.1” W8° 29’34.4”) seguindo pelas Serras do Porto.

Voltaremos ao local de partida para o almoço, onde estará disponível, para quem necessitar, a assistência mecânica da MotoEspinha.

A tarde será mais curta mas não menos interessante, acabando com um lanche e sorteio de brindes dos patrocinadores, no mesmo local da partida e almoço.

Ler mais...

Noite de S. Martinho N'O Mineiro

06 Tasco O MineiroTascos sem Fronteiras encerram a temporada

Foi neste sábado 11 de Novembro, que 41 convivas, entre sócios e amigos, se reuniram em mais um “Tascos Sem Fronteiras” - o último da época por sinal - para mais uma degustação groumet à moda dos tascos.

No tasco O Mineiro, em Valongo, o prato escolhido foi o famoso rojões a minhota acompanhado pelas tradicionais papas.

Isto claro está, depois de variadas entradas como sêmea com manteiga e azeitonas. O repasto foi acompanhado pela habitual meia de vinho, e com uma inovação - receita a lá gardére. A sobremesa esteve a cargo do saboroso bolo de bolacha e café com xiripiti.

Ler mais...

Evolução chegou à Moto da Noite

com a vitória de uma moto elétrica

Esta sexta-feira, 3 de novembro, decorreu mais uma eleição da moto da noite com a companhia dos habituais petiscos da Alice (Caldo verde e bifanas).

Mas a rainha da noite foi uma moto sem cilindrada, pois não tem motor de combustão.

A vencedora foi a BMW C Evolution do Hugo Figueiredo, e a escolha esteve a cargo do júri composto por Álvaro Basto, António Brás e Sérgio Santos

Ler mais...

Fim de semana de Luxo...

... acolhe mototuristas

Foi no fim de semana de 14 e 15 de Outubro, que os sócios e amigos do MCP se deslocaram ao Alto Alentejo, mais concretamente a Estremoz, para passarem dois dias de gastronomia e conforto.

Após encontro na sede e em Antuã, a caravana rumou para sul através da A1 e A13, e atravessando as zonas ardidas ao longo da IC8, constatando a desolação, mas também a beleza da região, chegou ao destino em Estremoz, no Centro de Ciência Viva, percorrendo os últimos km em estradinhas nacionais com bom piso e cheias de caracter.

Uma vez efectuado o check in e tendo recuperado algumas energias no acolhimento que os esperava (deliciosos bolinhos regionais e refrescante beberete) a comitiva visitou o Museu e o Centro de Ciência Viva, que conta com um dos maiores Magic Planet da Europa e onde se pode observar o Sistema solar e seus planetas… Visita esta guiada e momentos muito bem passados na companhia dos simpatiquíssimos colaboradores do Centro de ciência Viva de Estremoz, a quem temos de agradecer a super amabilidade e disponibilidade para nos receber! Foi um encanto!

Partindo depois para um bonito passeio a caminho do restaurante, fomos almoçar a um restaurante típico e rural, perto da aldeia com menos eleitores de Portugal, onde se iniciaram as hostilidades gastronómicas!! Que almoço!! Entradas, duas sopas, dois pratos, sobremesa… e um vinho fantástico! Tal foi a grandeza do momento, que tivemos de cortar o passeio previsto para pós almoço, já que se acabou de comer pelas 16h!!! Sim!!!

E de passeio em passeio, fomos visitar a Adega Tiago Cabaço, detentora do vinho classificado como o melhor do Mundo em 2013!! Nada menos que isto! E provamos claro!! Esse e outros, que a recepção foi fantástica. E a vontade de continuar era… reduzida, tão bem se esteve lá!

Ler mais...

Casa cheia à moda do Porto

Motofeira e Jantar das Vindimasem animado jantar das vindimas

Cozinhado no cuidadoso lume brando que só os sorrisos proporcionam, acompanhado de dose generosa de gargalhadas e recheado, de princípio até final, de muita animação, o tradicional Jantar das Vindimas, como sempre apoiado pela Henisa, foi rodeado de enorme sucesso em momento único de confraternização. Enorme adesão que pôs à prova a polivalência e capacidade de adaptação da multifuncional sede do Moto Clube do Porto que provou que ‘há sempre lugar para mais um’. À boa moda do Porto…

Ler mais...

MCP bem representado no autoClássico

Presença de destaque em verdadeira joalheria de veículos de duas e quatro rodas

Enquadrado por centenas de veículos clássicos, de duas e quatro rodas, verdadeiras joias da história da mobilidade universal, o stand do Moto Clube do Porto destacou-se no panorama do autoClássico – XV Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época. Aceitando uma vez mais e de forma honrada o convite da organização, a cargo da Eventos del Motor, o MCP voltou à Exponor nos primeiros dias de outubro mostrando, aos sócios, amigos e a milhares de visitantes, a história e projeção social do clube.

Presença que não passou despercebida também graças às duas preciosidades expostas, pertencentes a sócios que emprestaram uma excelente e muito bem recuperada Sunbeam S8, de 1957, propriedade de Henrique Araújo, e a muito viajada BMW R1100 GS, com milhares de quilómetros efetuados por Tito Baião em vários continentes. Máquinas que bem mereceram as muitas fotografias tiradas no nosso stand, visitado entre muito outros por dois importantes parceiros do clube: a Henisa e a Vitorino Seguros.

Ler mais...

Moto da Noite novamente bem acompanhada

pelas bifanas da Alice

Nesta 6ª feira, 6 de outubro, mais uma vez o Caldo Verde e as Bifanas sairam a bom ritmo, já sendo o ponto de encontro para jantar de alguns associados.

E a animar a petisquice, tivemos a eleição da Moto da Noite do Mês de Outubro.

Desta feita a vencedora foi uma Suzuki GSXR 600, do sócio e filho do tasqueiro Mor, Pedro Barros. A escolha esteve a cargo do Júri composto pelos sócios Alcino Nunes, Carlos Ruivo e José Fonseca.

Quem será o vencedor de novembro? 

Ler mais...

5ª Ronda dos Tascos Sem Fronteiras

Sabores do Norte receberam ... e bem o MCP

Foi neste sábado 29 de Setembro, que 30 convivas entre sócios e amigos, se reuniram em mais um “Tascos Sem Fronteiras”, para a degustação groumet à moda dos tascos.

Na churrasqueira sabores do norte, em rio tinto, o prato escolhido foi o famoso grelhado misto.

Isto claro está depois de variadas entradas, Pão quentinho com manteiga (uma inovação), azeitonas, acompanhado pela meia de vinho, e fecho com o saboroso bolo de bolacha, mais o café com xiripiti.

Em suma, bom ambiente, boa companhia e não menos importante, boa comida. Que mais se pode pedir? 

Mais tasco com certeza, que já está a ser agendado para Novembro.

Portanto já sabes, esta atento ao pasquim para mais informação, pois os "Zés" andam em busca do tasco perfeito.

Ler mais...

MOTOTOUR OF NATIONS 2017

Viagem de reconhecimento internacional

FIM Mototour of Nations 2017 levou caravana do MCP até à Grécia

Aprofundando laços com motociclistas de todo o Mundo e ciente das ‘responsabilidades’ a nível internacional depois das bem-sucedidas organizações do 33.º FIM Motocamp, em 2014, e do 2.º FIM Mototour of Nations, em 2016, o Moto Clube do Porto marcou presença na edição 2017 do FIM Mototour, na região grega de Epiro, no sudoeste da península balcânica, ‘paredes-meias’ com a Albânia e a poucos quilómetros do ‘tacão da bota italiana’.

Experiência ímpar vivida por 21 elementos do MCP, em 15 motos divididas em três equipas, que viajaram ora sempre por terra firme, ora com recurso a travessias de ferry para encurtar a viagem e ganhar tempo para descobrir as maravilhas gregas. Périplo acompanhado sempre por bom tempo – exceção a dois pequenos aguaceiros ao longo destes dias – com passagem por Espanha, França, Itália e Grécia e onde ficou patente o excelente espírito de grupo.

Centrado no fantástico Epirus Palace Hotel, um dos mais elegantes e charmosos ‘5 estrelas’ da Grécia localizado na histórica cidade de Ioannina, em pleno coração dos ‘alpes gregos’ onde a Civilização Grega se cruza com a natureza no seu estado puro, o Mototour 2017 revelou enorme pelotão internacional onde a boa disposição e grande camaradagem foram notas dominantes. E sem o mínimo contratempo, avaria, furo ou queda, mais tempo para desfrutar das bonitas paisagens e banhos nos mares Adriático, Jónico e Mediterrâneo.

Brindada com enorme alegria, a receção à comitiva portuguesa – que é como quem diz do MCP! – mostrou o grande carinho que os participantes do anterior Mototour sentem por este nosso/vosso clube, reconhecendo o entusiasmo de quem fez milhares de quilómetros para estar presente no evento organizado pela MOT-OE, a federação grega de motociclismo.

Passeios por paisagens absolutamente deslumbrantes, de belas praias e aldeias pitorescas, locais de enorme carga histórica na região de Epiro, entre pontes famosas, grutas e ruinas que atestam a importância desta zona, caracterizaram os cinco dias passados na Grécia. Que tiveram um dos pontos altos no Jantar de Gala onde, além dos elogios pelo sucesso das recentes organizações, o MCP foi ‘brindado’ com o Troféu de Clubes, prémio para o motoclube com mais pontos atendendo ao número de participantes inscritos e ao número total de quilómetros percorridos, na viagem como no evento. E ainda arrecadou – surpresa das surpresas! – o prémio para o segundo condutor mais jovem, com o nosso mais recente associado, um… espanhol de Sevilha!

Fotos de Susana Antunes no facebook

MCP ganha primeiro lugar por clubes na Grécia!

Mototour das Nações - Grécia 2017

A comitiva do MC Porto que partiu no dia 1 de setembro rumo á Grécia afim de participar no Mototour das Nações em Ioanina na zona de Epirus, naquele país, conseguiu o primeiro lugar!!! (número de participantes x km percorridos)

O grupo, sempre unido e muito divertido, deixou uma boa imagem dos portugueses e do MC Porto.

Passeio fantástico, com bom tempo e grandes paisagens, que deixou na memória dos que participaram, um registo inesquecível!

Obrigado a todos.

No mesmo dia da chegada, houve oportunidade de passar pela sede do MC Porto e fazer a entrega em mãos do troféu ao Sr. Presidente do clube! Bonito…!!!

O teu MCP não pára!!

Mais uma vez, a 17 setembro de manhã, realizou-se a Meia Maratona do Porto, uma das mais mediáticas provas de atletismo da cidade invicta.

Com milhares de inscritos, as ruas do Porto encheram-se de cor e de “atletas” que fizeram as suas corridas de 21km e 6km! Para apoiar esta mole humana, a organização contou com 26 motos ao serviço da prova, garantindo o sucesso da mesma.

A equipa de apoio ao atletismo do MCP continua a ser fundamental para o desenrolar das provas, transportando médicos, fotógrafos, Tv, juízes, directores, treinadores e outros tantos profissionais que depositam em nós a sua confiança e desempenham as suas funções da melhor forma: em cima de uma moto!

Parabéns a todos, e obrigado pela vossa disponibilidade e dedicação!

(para quem não sabe, já são cerca de 25 a 30, os apoios que esta equipa presta a provas, ao longo do ano)

Ler mais...

Apoiar quem ajuda

Comitiva do MCP foi a Alcobaça entregar ‘camião de ração’

Sensibilizado pelo extraordinário empenho do João Luís & Amigos (incluindo alguns sócios do MCP como o Germano Mateus) no apoio direto às vítimas dos incêndios da zona de Pedrógão Grande, nomeadamente a centenas de animais que, num instante, ficaram sem currais, galinheiros ou pastos, o Moto Clube do Porto decidiu contribuir para esta causa altruísta, angariando junto de sócios e amigos a verba equivalente a um camião de ração. Que, a seu tempo e de forma extremamente metódica, vai sendo entregue a quem mais dela necessita, com distribuições periódicas de alimento para os animais, acompanhado do apoio na reconstrução das instalações para o gado e no carinho às pessoas que, de um dia para outro, se viram privadas dos bens resultantes de uma vida de trabalho.

Drama humano que gerou forte onda de solidariedade, a que o MCP, pela sua forma de estar na sociedade, não poderia deixar de se associar. Entregue a verba recolhida, em total de 1180 €, através dos canais mais recomendáveis e fiáveis, uma caravana de dirigentes e associados do clube deslocou-se a Alcobaça para uma entrega simbólica, com apoio representado num pequeno camião com forragens para o gado. Momento de elevado simbolismo e que reitera a decisão de continuar a apoiar este projeto podendo os interessados em contribuir, fazê-lo através dos canais normais do MCP, ou seja, na sede ou por transferência bancária.

Ler mais...

3º Sunset MCP / Antero

Á Vossa!!!... Saude!

Mais uma festa divertida e cheia de gente gira!

Foi assim mais uma edição do Sunset MCP, festa de reentrada nos hábitos do dia a dia… Não comemoramos o fim do verão, mas sim o inicio do resto do ano, que promete ser pleno de passeios e encontros.

Aliás os motociclistas estão em alta!! Não param e cada vez mais são reconhecidos pela sua boa disposição, passeios constantes, gosto de comer, gosto por belas paisagens, defesa da natureza e dos bons costumes!

E todos juntos, são uma festa contagiante de alegria!

No formato já habitual, o Sunset recebeu as pessoas entre as 18h e as 2h da manhã, tendo disponibilizado os habituais “Gins”, fim de tarde bonito, bebidas de capsula, aperitivos e entradas várias (que os presentes confundiram com o jantar! 😊), jantar de churrascada e mais bebidas e muita musica. Em resumo, não faltou nada!

No final, o também já habitual sorteio “Castrol” a quem agradecemos o carinho e apoio.

A colorir também o fantástico ambiente, estavam as cores da empresa patrocinadora do evento, “Antero”, a quem muito agradecemos a sua constante confiança e amizade, proporcionando ao MCP os meios para o sucesso.

A todos os presentes, obrigado pela vossa simpatia e presença. Contamos sempre convosco!

Para o ano há mais! 😉

Fotos João Zagallo

Ler mais...

MC Porto no FIM Mototour of Nations Grécia 2017

21 elementos representam as cores nacionais

Eleito o "O melhor motoclube e a melhor representação no Mototour of Nations Epirus Greece 2017!"

Partiram no início do mês, do Porto, em direcção à Grécia, 21 mototuristas, em 16 motos, sócios e amigos do Moto Clube do Porto, para se juntarem às várias centenas de outros mototuristas de diversos países, para participarem no FIM Mototour of Nations 2017 que este ano decorre na Grécia.

Ler mais...

Fim de férias ... para alguns

Moto da Noite continua acompanhada pelas bifanas

Nesta 6ª feira, 1 de setembro cumpriu-se a tradição já enraízada no clube e comeram-se bifanas ao "som" da eleição da moto da noite. A Kawasaki GTR 1400 do Jorge Sousa foi a eleita pelo juri composto pelo José Martins, Paulo Mendes e Pedro Martins. As bifanas da Alice saiam a bom ritmo acompanhadas pela mini frequinha. Dia 6 de outubro há mais.

Ler mais...

PAÍS DEKARTA

20170820 DeKarta 14Era bom mas acabou-se!

Tudo o que é bom, acaba depressa! Seja o presunto ou o vinho, as férias ou os passeios de moto, a cerveja fresca ou a feijoada. E se o Paulo de Carvalho cantava que “10 Anos é Muito Tempo”, muitos dias, muitas horas a cantar, nós, no Moto Clube do Porto, gostaríamos que tivesse mais dias, mais horas para rolar… Foram 10 anos entre a primeira e a última edição do Pais DeKarta, evento que foi, uma vez mais e segundo opinião generalizada dos participantes, “um enorme sucesso, tanto pelo conceito como pelo trajeto”. Foram 10 edições que percorreram algumas das melhores estradas do Norte e Centro do País, algumas estradas da Galiza, com curvas para todos os gostos e sempre acompanhadas com paisagens excelentes.

No ano comemorativo de uma década de vida, a proposta passava por reeditar os 571,6 quilómetros do percurso da primeira edição, pelas bonitas e retorcidas estradas do Douro e Trás-os-Montes, com os participantes a respeitar todos os PPO’s (Ponto de Passagem Obrigatória) que definiam o percurso, fotografando a placa toponímica como prova da sua passagem.

Ler mais...

Honda VF 750 F foi a rainha da noite

20170804 Moto da Noitebem acompanhada pelas Bifanas da Amélia

Noite calma em período de férias, esta 6ªfeira, 4 de agosto, elegeu como Moto da Noite a Honda VF 750 F do sócio Urgel Soares. Pela 2ª vez, este sócio de Vale de Cambra leva o diploma pela escolha ditada pelo Juri de ocasião a saber os sócios António Mendes, Armando Moutinho e Nuno Oliveira.

Claro que as "barrigas" também reclamam por aditivos e desta feita, as bifanas da Amélia, sairam a bom ritmo sempre bem acompanhadas pela mini frequinha.

Para o mês que vem (1 de setembro) há mais.

Ler mais...

Folia em Trás-Os-Montes

no 18º Piquenique Brincalhão

Fim de semana excelente, repleto de gargalhadas, animação, convívio e muito calor, marcaram o regresso do famoso Piquenique Brincalhão do Moto Clube do Porto, que este ano contou com o apoio da MotoTrofa / MT Motor.

Foi nos passados dias 15 e 16 de Julho de 2017 que em terras trasmontanas se realizou o 18º Piquenique Brincalhão e as águas da albufeira do Azibo proporcionaram o palco das inúmeras brincadeiras bem participadas por todos aqueles que se associaram ao evento, em ambiente intimista e familiar.

Se as brincadeiras e o divertimento de todos foi o mote do evento, o piquenique foi substituído por refeições quentes e o alojamento confinou-se às acolhedoras instalações do Eco Park do Azibo, que tão bem nos recebeu.

Ler mais...

Passeio de doces prazeres

Na Rota do Chocolate pelas mais bonitas estradas minhotas

Chocolate, chocolate e mais chocolate! A promessa foi cumprida no mais doce passeio do ano do Moto Clube do Porto, levando caravana de 130 gulosos a descobrir a história do cacau e as várias formas de o tornar num dos mais apreciados alimentos do Mundo. Rota do Chocolate que começou nas novas e polivalentes instalações do concessionário Antero transformadas em palco para surpreendente showcooking, proporcionado por Raquel Lima (https://www.facebook.com/PedacosDeCacau/), que desvendou alguns segredos da confeção de bombons e tabletes propostos pela Pedaços de Cacau (http://pedacosdecacau.pt/). Momento de madrugadoras delícias com ensinamentos de como criar, em casa e de forma simples, bombons capazes de agradar a toda a família. E com possibilidade de provar autênticos pedaços de arte com recheio de laranja, cacau crocante, creme de avelã, praliné, limão e até manjerico entre outros sabores, acompanhando a escolha de pastelaria, sumos e café com que Antero (https://www.facebook.com/GrupoAntero/) gosta de brindar clientes e amigos. Momentos de convívio tão agradável que parecia estar a travar o arranque da caravana para a primeira parte da passeata, precedida de algumas explicações sobre o desenrolar do programa e de como rolar em grupo. Palavras do organizador acompanhadas de alguns pingos de chuva que não chegaram para assustar ninguém, mantendo os fatos de chuva bem guardados no fundo das malas.

Ler mais...

Massa com os amigos

Cantinho do Abreu foi palco de mais um Tasco Sem Fronteiras

A proposta passava por uma recheada Massa à Lavrador, servida depois de agradáveis entradinhas, das ‘obrigatórias’ azeitonas às sardinhinhas fritas, passando por pataniscas de bacalhau, e antes da sobremesa ‘a cargo’ do bom do pudim e do leite creme. Mas o resultado acabou por ser muito mais recheado, com excelente convívio de sábado à noite, no Cantinho do Abreu, em Vila Nova de Gaia, sempre bem acompanhado por um adocicado e nada agressivo branco fresquíssimo, cerveja e alguns refrigerantes, e rematado com ‘escaldante’ aguardente da mais genuína proveniência.

Excelente etapa, mais uma, dos Tascos Sem Fronteiras, que foi enriquecida pela presença de muitos amigos de Paços de Ferreira e Vale de Cambra, acabadinhos de chegar da não menos deliciosa Rota do Chocolate. Mas com estômago suficiente para as propostas gastronómicas descobertas pelo mais famoso trio de Zé’s de que há memória no panorama da ‘tasquice’ a nível mundial, o Barros, o Pintaínho e o Fial. E que já prometem novas aventuras gastronómicas, em divertidas e deliciosas descobertas dos mais típicos templos da arte de bem comer.

Ler mais...

Homenagem vitoriosa

Bento Villiars 2 ganha moto da noiteA indómita vontade de homenagear o Pai e a sua criação original levou Antônio Santos Bento a criar a Bento Viliers 2, máquina que foi considerada a Moto da Noite em julho. Nascida de uma abandonada Daelim 125 com 18 anos mas poucos quilómetros e sem pretensões a ser uma réplica perfeita (ou sequer muito aproximada...) da original Bento Viliers registada na Direção Geral de Viação em 1952, foi alvo de escolha unânime pelo júri formado pelo ex-presidente da Direção, Carlos Ruivo, pelo presidente da assembleia Geral, Paulo Ribeiro, e pelo grande DJ, João Zagalo.

Claro que a acompanhar este "concurso", estiveram as bifanas e caldo verde da Alice. Antes da sede abrir já havia gente à porta para ganhar vez.

Ler mais...