Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Assembleia-geral ‘fiscal’ será online

MCP OriginalA 24 de março, num computador perto de si

Validar o trabalho da Direção ao longo de um ano particularmente complicado é o objetivo principal da Assembleia-geral do Moto Clube do Porto que, no dia 24 de março, a partir das 21.30 colocará à votação dos sócios o Relatório de Contas referente ao ano de 2020. E que, devido ao estado de pandemia e às inerentes limitações ditadas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde, será realizada em ambiente virtual e não na sede do clube, com transmissão por meios eletrónicos através de plataforma e endereço atempadamente anunciado aos sócios.
Será a ocasião para votar as contas já apresentadas aos sócios em anterior Assembleia-geral, em ocasião que poderá ainda ser aproveitada para a colocação de questões ou a discussão de temas que sejam de interesse para a vida do MCP. Porque, apesar das limitações impostas, obviando a realização de passeios ou outros eventos e convívios, o Moto Clube do Porto não pára e promete regressar em força mal as estradas sejam abertas sem limitações.

 

Convocatória

Venho por este meio convocar os associados do Moto Clube do Porto para a Assembleia-geral ordinária agendada para o dia 24 de março de 2021, quarta-feira, pelas 21.30 horas, com a seguinte ordem de trabalhos.

1) Votação do Relatório de Contas de 2020 do Moto Clube do Porto

2) Outros assuntos de interesse do Clube

Atendendo às circunstâncias excecionais que vivemos, a Assembleia-geral será transmitida em plataforma eletrónica e a votação será feita pelo mesmo meio. Pelo facto de tratar-se de uma reunião virtual, o início da AG terá lugar às 21.30 horas, em primeira convocatória.

Porto, 23 de fevereiro de 2021

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral

Paulo A. M. Ribeiro

3ª Sede Virtual Aberta

Sede Virtual Aberta - a 3ª

Depois do sucesso duas anteriores edições da Sede Virtual Aberta, e perante a continuação das restrições do estado de Emergência, voltamos a estar juntos na sede... virtual.
Apelando à tua responsabilidade e encorajado-te a ficar em casa, a respeitar as medidas e indicações da DGS para segurança de todos, convidamos-te a mais uma vez te juntares a nós já esta sexta, dia 26 de fevereiro na SEDE VIRTUAL ABERTA.

O tema desta vez é MAKE LIFE AN ADVENTURE - FAZ DA VIDA UMA AVENTURA.
Vem falar das tuas experiências de viagem, sem pudores, compromissos ou tabus.
Conta-nos como fazes, como as encaras, como as preparas, ou como geres o que tens de transportar.
Façamos desta noite uma tertúlia entre amigos que gostam do mesmo... viajar de moto...

Nesta noite teremos a novidade de um GIVEAWAY, sorteando entre os presente uma T-shirt da nova cor disponível e um boné também dos novos.
O felizardo vencedor receberá por CTT o seu prémio.

Por isso junta-te a nós esta 6ª feira, 26 de fevereiro de 2021, a partir das 21:30h, neste endereço do ZOOM:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84883721542?pwd=VVpRVDRiUmFKdEIyTVQxdFVwRUxRdz09

Juntos continuaremos a praticar o que mais nos aproxima... VAMOS ANDAR DE MOTO...

 

2ª Sede Virtual Aberta

Mais uma vez apelando à tua responsabilidade e à de todos enquanto cidadãos e encorajando-te a ficar em casa, respeitando as medidas e indicações da DGS, desafiamos-te a estarmos de novo juntos nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, na SEDE VIRTUAL ABERTA.

Depois do sucesso da abertura pela 1ª vez na semana passada, e como um dos temas não pôde ser apresentado, voltamos a abrir a sede para mais um convívio motociclístico virtual com a descrição da aventura de alguns dos nossos sócios.
Neste dia de SEDE VIRTUAL ABERTA teremos como convidados alguns dos sócios que foram à Suíça em representação do Moto Clube do Porto, e que contribuíram para a inigualável conquista do FIM - TOURING WORLD CHALLENGE, e logo na sua 1ª edição.

Como sempre poderás após a apresentação fazer perguntas e tirar as tuas dúvidas sobre as suas planificações, peripécias, etc.

Por isso junta-te a nós esta 6ª feira, 12 de fevereiro de 2021, a partir das 21:30h, neste endereço do ZOOM:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84883721542?pwd=VVpRVDRiUmFKdEIyTVQxdFVwRUxRdz09

Juntos continuaremos a praticar o que mais nos aproxima... VAMOS ANDAR DE MOTO...

35 anos, 35 quilómetros

Porque a amizade celebra-se na estrada

Consciente dos tempos complicados que atravessamos mas acreditando que, juntos, vamos deixar esta pandemia para trás, o Moto Clube do Porto prepara-se para cumprir 35 anos de vida. É verdade! Uma idade onde a irreverência da juventude se alia na perfeição à experiência de quem tem milhões de quilómetros nas rodas, onde o dinamismo se junta a um charme invejável.
É certo que vários dos próximos eventos foram adiados ou mesmo cancelados, infelizmente, mas é ainda mais certo que não vamos deixar passar o nosso 35.º aniversário em claro. Um marco importante na vida associativa que vamos festejar – entre outras formas… – a fazer aquilo que mais nos motiva: andar de moto, apreciar a paisagem, confraternizar e petiscar. Prazeres mototurísticos a cumprir, também, em descomplexados passeios dominicais, ao longo de 12 manhãs (à hora do almoço já estaremos em casa!) em roteiros nos arredores do Porto.
A ideia é simples: Uma passeata sem stress, bastante serena e com umas paragens para uma cafezada ou para apreciar as melhores paisagens e que, não apenas por uma questão retórica mas por também prática, terá um raio de 35 quilómetros. Número escolhido sobretudo para fazer jus à idade do MCP – podem ser mais, naturalmente, ou até menos – que permitirá descobrir agradáveis paisagens para as bandas de Valongo, Espinho, Penafiel, Marco de Canavezes e por aí fora. Passeios que serão anunciados atempadamente no boletim, site e Facebook do clube e que deverão cumprir algumas regras: Deverá ser um dia sem chuva e as datas não deverão interferir com outros passeios do MCP já agendados.
Por isso, atentos à caixa de correio, às notícias em www.motoclubedoporto.pt ou à página oficial do MCP no Facebook, vamos celebrar na estrada, de forma simples mas sentida, o 35.º aniversário, e descobrir ou revisitar algumas das mais interessantes estradas e estradinhas do Distrito do Porto e não só!

Moto Clube do Porto e o Novo Ano

MCP OriginalComo uma resposta agora nos pode posicionar para o sucesso futuro

O MCP adopta medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do Coronavírus - COVID 19

“”Caracterizar o Covid-19 como uma pandemia não é uma indicação de que o vírus se tornou mais mortal. É sim um reconhecimento da propagação geográfica da doença.””

Não realizar eventos não significa não viver! Significa não expor aqueles que muito prezamos e zelar pela sua saúde e futuro.

O MCP tem vindo a acompanhar e a responder à epidemia de Covid-19, como todas as entidades responsáveis em todo o mundo, sabendo que o vírus pode-se espalhar em ajuntamentos e celebrações sociais. O MCP continuará a trabalhar de acordo com as normas legais e em sintonia com seus parceiros para interromper a transmissão do vírus e manter os seus associados e suas famílias seguras.

Este é um momento de consciencialização social, sendo que atitudes corretas são imprescindíveis para o controle desta pandemia que está a afectar severamente as nossas atividades. Pedimos a colaboração e a paciência de todos, e que nos continuem a acompanhar no site e nas redes sociais. Temos a certeza de que se pensarmos coletivamente, esse momento difícil passará mais rápido e poderemos estar juntos novamente nessas estradas que fazem a nossa felicidade e nos unem!

Entendemos que a situação é sistémica e, ao mesmo tempo, que todos nós estamos fazendo a nossa parte. Acreditamos ser de extrema importância uma atitude que garanta a estabilidade do nosso clube e a saúde e segurança dos nossos associados.

Trabalhem, leiam, vejam filmes, desenhem, reflitam, escrevam, cozinhem, durmam, toquem música, cantem, dancem na sala, tratem das plantas, liguem para os amigos, façam ginástica, brinquem com as crianças, ou não façam nada de nada, mas fiquem em casa. Nunca foi tão fácil salvar vidas.
O Moto Clube do Porto tem obrigações sociais. As acções e decisões tomadas têm sempre em consideração o bem estar dos nossos associados. Considerem o que acontece não apenas hoje, mas amanhã e depois também.
As pessoas estão sendo forçadas a mudar seus estilos de vida, a ajustar-se ao trabalho remoto e a reavaliar as suas necessidades. Com toda a incerteza no ar, é importante acreditar e confiar nas instituições. O Moto Clube do Porto está ao teu lado e sempre atento.
Publicamos recentemente o nosso calendário de actividades para 2021. Tínhamos de o fazer! Mas a incerteza do momento obriga a que todos tenham a correcta noção de que o mesmo poderá e deverá ser adaptado, alterado, reflectindo as exigências da actualidade, reflectindo o respeito pela lei e por todos.
Rolem com precaução, com consciência!
A Direcção

Atividades de Fevereiro

MCP OriginalTendo acabado de publicar o seu calendário de actividades, o MCP analisou e informou-se sobre o estado da Nação e das suas previsões para futuro próximo!...
A pandemia está forte e não há sinais que venham a existir diminuições nas medidas de contenção oficiais, que possibilitem a realização das nossas actividades no mês de fevereiro.
Assim sendo, e com grande pena nossa, decidiu o MCP cancelar as suas actividades previstas para fevereiro.
Mantemos a agenda para o mês seguinte e viremos aqui, informar das nossas intenções sobre as actividades que se seguem…

Para já, FEVEREIRO tem TODAS as suas ACTIVIDADES CANCELADAS.
Esperamos sinceramente e rapidamente, melhores dias!!

Sudações Motociclísticas

Convocatória Assembleia Geral Eleitoral

MCP Original

6ª feira, 8 de janeiro, 21.30 h, sede 

Convocatória

Venho por este meio convocar os associados do Moto Clube do Porto para a Assembleia geral Ordinária, com carácter eleitoral, agendada para o dia 8 de janeiro de 2021, sexta-feira, pelas 21.30 horas, na sede social do Clube sita na Rua Aurélia de Sousa n.º 71, Porto, com a seguinte ordem de trabalhos.
1. Apresentação do Relatório de Atividades de 2020 do Moto Clube do Porto
2. Eleição dos Corpos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021-2022
- As urnas estarão abertas entre as 21.00 horas e as 23.30 horas
- As listas que, em devido tempo, apresentarem a sua candidatura aos Corpos Sociais estarão expostas na sede do Clube até ao ato eleitoral
3. Outros assuntos de interesse do Clube
Caso à hora marcada não estejam presentes 50% dos sócios do Moto Clube do Porto, a Assembleia geral terá início 30 minutos mais tarde com os associados presentes, mantendo-se, no entanto, o horário de funcionamento do processo eleitoral.

Porto, 25 de novembro de 2020
O Presidente da Mesa da Assembleia geral

Paulo A. M. Ribeiro

 

Esta noticia foi atualizada devido às restrições sanitárias por esta 

Convocatória Assembleia Geral

MCP Original6ª feira, 15 de janeiro, 21.30 h, sede 

Convocatória

Venho por este meio convocar os associados do Moto Clube do Porto para a Assembleia geral Ordinária agendada para a sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, pelas 21.30 horas, na sede social do Clube sita na Rua Aurélia de Sousa n.º 71, Porto, com a seguinte ordem de trabalhos.
1. Tomada de posse dos novos Corpos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021-2022
2. Apresentação do Programa de Atividades e Orçamento do Moto Clube do Porto para 2021
3. Outros assuntos de interesse do Clube
Caso à hora marcada não estejam presentes 50% dos sócios do Moto Clube do Porto, a Assembleia geral terá início 30 minutos mais tarde com os associados presentes.

Porto, 25 de novembro de 2020
O Presidente da Mesa da Assembleia geral

Paulo A. M. Ribeiro

 

Esta noticia foi atualizada devido às restrições sanitárias por esta

Convocatória Assembleia Geral Eleitoral (2)

MCP Original6ª feira, 8 de janeiro, 20.30h, sede 

Convocatória

Venho por este meio convocar os associados do Moto Clube do Porto para a Assembleia geral Ordinária, com carácter eleitoral, agendada para o dia 8 de janeiro de 2021, sexta-feira, pelas 20.30 horas, na sede social do Clube sita na Rua Aurélia de Sousa n.º 71, Porto, com a seguinte ordem de trabalhos.
1. Apresentação do Relatório de Atividades de 2020 do Moto Clube do Porto
2. Eleição dos Corpos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021-2022

A urna eleitoral estará aberta entre as 17.00 horas e as 22.00 horas, permitindo assim o cumprimento do dever eleitoral ao longo do dia sem prejuízo das regras estipuladas em termos sanitários, podendo depois acompanhar os trabalhos da Assembleia geral através de ferramenta informática especificamente criada para o efeito.

3. Outros assuntos de interesse do Clube NOTAS: Atendendo à situação excecional que atravessamos, e uma vez que não é possível acolher 50% dos sócios nas instalações do MCP, a AG funcionará em primeira convocatória com os sócios presentes.

A urna eleitoral estará colocada no exterior da sede, ao ar livre, e serão criadas condições específicas para a votação a partir das 17 horas e até às 22 horas.

Existirão vários pontos de higienização dotados de solução de álcool gel e respeitadas as normas de distanciamento, com espaçamento entre os sócios presentes e número limite de pessoas na área da sede do MCP, bem como as regras de etiqueta respiratória.

Para garantir a universalidade da Assembleia geral, será proporcionada aos sócios a possibilidade de acompanharem o desenrolar dos trabalhos através da transmissão por ferramenta informática específica, com videoconferência acessível a todos os sócios através do link enviado por e-mail a cada um. 

Os sócios poderão intervir nos momentos oportunos através da digitação das questões a colocar.

Porto, 28 de dezembro de 2020

O Presidente da Mesa da Assembleia geral

Paulo A. M. Ribeiro

Convocatória Assembleia Geral (2)

MCP Original6ª feira, 15 de janeiro, 20.30h, sede 

Convocatória

Venho por este meio convocar os associados do Moto Clube do Porto para a Assembleia geral Ordinária agendada para a sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, pelas 20.30 horas, na sede social do Clube sita na Rua Aurélia de Sousa n.º 71, Porto, com a seguinte ordem de trabalhos.
1. Tomada de posse dos novos Corpos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021-2022
2. Apresentação do Programa de Atividades e Orçamento do Moto Clube do Porto para 2021
3. Outros assuntos de interesse do Clube

NOTAS: Atendendo à situação excecional que atravessamos, e uma vez que não é possível acolher 50% dos sócios nas instalações do MCP, a AG funcionará em primeira convocatória com os sócios presentes.

Existirão vários pontos de higienização dotados de solução de álcool gel e respeitadas as normas de distanciamento, com espaçamento entre os sócios presentes e número limite de pessoas na área da sede do MCP, bem como as regras de etiqueta respiratória.

Para garantir a universalidade da Assembleia geral, será proporcionada aos sócios a possibilidade de acompanharem o desenrolar dos trabalhos através da transmissão por ferramenta informática específica, com videoconferência acessível a todos os sócios através do link que será enviado por e-mail a cada um. 

Os sócios poderão intervir nos momentos oportunos através da digitação das questões a colocar.

Porto, 28 de dezembro de 2020
O Presidente da Mesa da Assembleia geral

Paulo A. M. Ribeiro

Reforçar “Confiança no futuro”

MCP OriginalJá há uma lista candidata aos Órgãos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021/22

Cumprindo os prazos estipulados pelos Estatutos do Moto Clube do Porto e com uma antecedência superior aos 30 dias legalmente exigidos, chegou ao presidente da Mesa da Assembleia geral uma lista candidata aos Órgãos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2020/21 cujo escrutínio decorrerá no dia 8 de janeiro de 2021, na sede do MCP.

A lista, com integrantes que cumprem cabalmente as condições de elegibilidade como descritas no ponto 1 do Art.º 12.º, referente às Eleições dos Órgãos Sociais, apresenta-se sob o lema “Confiança no Futuro”. Integrando boa parte dos elementos dos atuais corpos sociais do MCP, mostra-se apostada em garantir, da forma mais serena e tranquila possível, a travessia desta fase tão conturbada das nossas vidas, com grande incidência nas atividades coletivas.

Enquanto se aguarda o surgimento de outra(s) lista(s), que pode(m) ser apresentada(s) até ao dia 8 de dezembro, divulgamos aqui os nomes da primeira candidatura que terá a designação de Lista A no boletim de voto.

Lista A Candidata ao Biénio 2021-22

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: Paulo Ribeiro - sócio nº 26

Vice Presidente: José Fonseca - sócio nº 14

Secretário: Paulo Beigel sócio nº 372

CONSELHO FISCAL

Presidente: Carlos Ruivo - sócio nº 137

Vice Presidente: José Barros - sócio nº 76

Secretário: Manuel Tavares - sócio nº 217

Suplente: João Condé - sócio nº 262

Suplente: Germano Mateus - sócio nº 277

DIREÇÃO

Presidente: Rui Castro - sócio nº 29

Vice Presidente: Sérgio Correia - sócio nº 72

Vice PresidenteNuno Trêpa Leite - sócio nº 55

Vogal: Armando Moutinho - sócio nº 250

Vogal: Joaquim Alves - sócio nº 170