Porque o Mundo não pode parar…

… a solidariedade também não!

As acrescidas dificuldades económicas que boa parte da população enfrenta devido à retração causada pela situação de pandemia, tem levado a um aumento da procura das instituições solidárias por parte dos mais desfavorecidos. Forma muitas vezes única de ter acesso a uma refeição quente diária ou aos alimentos para poder cozinhar em casa, para a família.

Tempos de incertezas em que os sócios Moto Clube do Porto voltaram a unir-se para apoiar… quem mais apoia, prestando o auxílio possível à associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. Solidariedade para ajudar a minimizar os efeitos da mais dura crise sanitária e económica de que há memória, entregando alimentos para serem confecionados nas instalações do Hospital Joaquim Urbano onde, diariamente, são distribuídas centenas de refeições aos sem-abrigo da cidade.

Apoio que vamos continuar a prestar enquanto os sócios assim o entenderem e colaborarem, e que tem contado também com a generosidade do Henrique Araújo, proprietário da Henisa – Cash & Carry, permitido carregamentos ainda mais compostos, com a doação de vários bens alimentares. Tarefa que, infelizmente, tem mesmo de prosseguir, para ultrapassar esta fase tão complicada, pelo que o MCP vai manter o apoio à associação CASA (https://casa-apoioaosemabrigo.org/), podendo os donativos continuar a ser feitos para a conta do Moto Clube do Porto através do IBAN PT50 0010 0000 3859 5020 0016 7.