Está na hora de preparar o futuro

Os tempos estranhos que vivemos, com determinações e limitações que nunca julgámos possíveis, obrigaram o Moto Clube do Porto, os seus dirigentes e, sobretudo, os seus sócios a abdicar de alguns dos maiores prazeres da vida. Andar de moto e conviver com os amigos, descobrir novas paisagens e desfrutar de uma gastronomia riquíssima, passaram para segundo plano face às contingências ditadas pela necessidade de controlar um inimigo invisível. Sem pretensões revolucionárias, temos de garantir que “a luta continua” e o MCP jamais se dará por vencido face a um vírus microscópico. Por isso, o futuro deve ser cuidadosamente preparado para o regresso à normalidade.

Mais do que um discurso motivacional, de inflamada carga retórica, esta introdução serve para recordar os sócios do MCP que, mau grado os muitos eventos que fomos forçados a cancelar em 2020, vamos voltar em 2021 ainda mais motivados. E para começar, logo no início do ano, a 8 de janeiro, será efetuado o ato eleitoral que determinará a composição dos Órgãos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021/22. Por isso, e cumprindo os prazos estipulados pelos Estatutos, aqui fica o desafio, a todos os sócios, de pensarem no futuro do MCP. Dos nomes às ideias, das iniciativas às propostas, dos desejos às ambições, está na hora de preparar o futuro imediato porque a dimensão do MCP não permite que paremos no tempo, antes reforçando o importante papel que o Clube desempenha no panorama motociclístico nacional.

Por isso, como verdadeiro desafio a todos os sócios, efetivos e maiores de idade, aqui fica a convocatória para a apresentação de listas candidatas aos Órgãos Sociais do MCP para o biénio 2021/22, procurando uma lufada de ar fresco com novas ideias rumo a um programa recheado e estimulante.

Convocatória aos sócios para apresentação das listas candidatas aos Órgãos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021/22

Respeitando os preceitos estatutários, venho, por este meio, convocar todos os sócios efetivos e maiores de idade, a apresentarem listas candidatas aos Órgãos Sociais do Moto Clube do Porto para o biénio 2021/22, cuja Assembleia geral eleitoral decorrerá no dia 8 de janeiro de 2021, na sede do MCP.

Listas cuja elegibilidade está descrita no ponto 1 do Art.º 12.º, referente às Eleições dos Órgãos Sociais, estabelecendo que cada lista deve ser subscrita por mínimo de 10% dos sócios maiores de 16 anos e em situação regularizada perante o Clube. Isto é, com as quotizações de 2020 pagas. Listas essas que devem ser apresentadas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral até 30 dias antes do ato eleitoral, sendo, depois de confirmada o cumprimento das regras estatutárias, afixadas na sede do Clube e enviadas aos sócios antes do ato eleitoral.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral
Paulo A. M. Ribeiro