Cordão humano no Hospital S. João

Sábado, a partir das 18.30, vamos apoiar a construção da ala de pediatria oncológica

A construção da nova e muito necessária ala de pediatria oncológica é motivo para a realização de um cordão humano em redor do Hospital de São João, neste sábado 20, a partir das 18.30, ao qual o Moto Clube do Porto se associa. Iniciativa de forte pendor solidário que motiva pais, médicos, enfermeiros e muitos cidadãos a mostrar o desagrado pela atual situação onde as crianças com problemas oncológicos são acompanhadas e internadas em contentores, sem as necessárias condições para o melhor restabelecimento de situações não raras vezes, verdadeiramente dramáticas.
Membros integrantes da sociedade civil, os sócios do MCP são assim convidados a marcar presença, aumentando o número de pessoas e a visibilidade desta importante ação. Uma situação que poderá ser resolvida a partir de janeiro de 2019, segundo anúncio feito na Assembleia da República, mas que, mais do que nunca, exige forte pressão social para dar o passo definitivo para a resolução deste grave problema que afeta as crianças do Porto e Norte do País