Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

6º passeio surpresa MCP / Vasco's Garage

Bom tempo ajudou à festa

20170402 03 Passeio SurpresaFoi no passado domingo, 2 de Abril, que se realizou a 6ª edição do Passeio Surpresa.

O lema desta série de passeios é serem simples, económicos e apenas conhecer-se o rumo a seguir na hora da partida. O compromisso é não utilizarmos auto-estradas com portagem ou pórticos, almoçar em regime de piquenique e ser um passeio aberto a motociclos de qualquer cilindrada, sendo certo que este decorrerá ao ritmo do mais lento.

Pelas 8:15 começaram a chegar os primeiros participantes às instalações do patrocinador desta edição – Vasco’s Garage – uma simpática empresa maiata com pergaminhos afirmados nas pequenas cilindradas e bem conhecida do mundo vespista. Depois de aconchegar o estômago com o café quente e tudo o mais que o patrocinador colocou à disposição dos participantes e promover-se ao registo da praxe, passou-se de imediato à acção, num curto ‘briefing’ onde se deu a conhecer o trajecto e destino propostos.

Iríamos percorrer neste belíssimo dia primaveril, a pitoresca EN222 até ao Peso da Régua  e regressar pela não menos interessante EN108, percorrendo ao todo cerca de 300 km de pura e entusiasmante condução, tão ao gosto das cilindradas mais baixas presentes, representadas maioritariamente pelas italianas Vespa e indianas LML. O passeio não defraudou as maxi-motos que se viram obrigadas a reduzir o andamento face aos mais lentos, ou inexperientes.

Abandonamos a EN222 poucas mas justificadas vezes. A primeira vez, para dar a conhecer a zona ribeirinha de Crestuma, que nos remete num ápice para o início do século passado. Depois, para uma merecida pausa junto à foz do rio Arda e por fim, para acedermos ao local eleito para o almoço, o parque de merendas da praia fluvial de Porto do Rei.

A partir daqui, chegamos ao Peso da Régua num ápice e daí invertemos o rumo,  desta vez pela EN108 até casa.

Findo este, aguarda-se já pelo próximo Passeio Surpresa, já em Setembro e nos mesmos moldes, ou não…

Surpresa!!!

Obrigado à Vasco’s Garage pelo apoio concedido.