Recordar o FIM Mototour of Nations 2016

Vídeo da Skyphoto mostra deleite mototurístico

de mais de duas centenas de estrangeiros no Norte de Portugal

Evento marcado de forma indelével no historial do Moto Clube do Porto como no coração dos mais de 200 motociclistas que de 8 a 11 de setembro participaram na 3.ª edição do FIM Mototour of Nations 2016, pode agora ser recordado no vídeo produzido pela Skyphoto. Imagens recolhidas e tratadas por Miguel Ângelo que, ao longo de vários minutos de contemplação mototurística, permitem apreciar as belas paisagens do norte de Portugal e o prazer de mais de duas centenas de motociclistas oriundos de França, Bélgica, Suíça, Grã-Bretanha, Dinamarca, Croácia, Irlanda, Holanda, Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal ao longo de dias muito bem passados no nosso País.

Organização pautada por grande sucesso, reconhecido por todos os participantes e representantes dos diversos clubes e federações presentes, que voltou a ser mencionado durante a Conferência de Comissões da Federação Internacional de Motociclismo, realizada a 11 e 12 de fevereiro em Genéve.

Onde, com grande surpresa, o Moto Clube do Porto recebeu das mãos da presidente da Canadian Motorcycle Association (CMA) o prémio Fulvio Callimaci Supporters Award pelo apoio prestado ao casal John e Beth Pineo, vítimas de grave acidente uns dias depois de participarem no FIM Mototour of Nations 2016.

A distinção entregue por Marylinn Bastedo a Nuno Trepa Leite vice-presidente do MCP e agora membro da Comissão de Turismo e Lazer da FIM, foi atribuída na Gala Anual realizada em Hamilton, Ontario, em que uma das mais antigas federações do Mundo, criada em 1946, comemorou o 70.º aniversário, e «visa distinguir a pessoa ou grupo que tenha apoiado ou promovido a CMA e o motociclismo em geral de forma excepcional».

Podes ver a nota publicada pela federação canadiana no seu boletim aqui