Na passada sexta-feira 1 de março a sede do Moto Clube do Porto animou-se para provar as já habituais bifanas da Alice.
Ao mesmo tempo para a Moto dan Noite o parque ia-se compondo com motos que na maioria com medo de se molharem estavam por baixo da cobertura.
Desta forma o júri incumbido da dificílima tarefa de escolher a moto da noite, teve a sua tarefa facilitada pois não foi necessário percurrer exaustivamente o parque.
O júri constituído pelos sócios José Fonseca, Carlos Ruivo e Nuno Feliz, depois de esgrimir as suas opções foi em renhida disputa que a escolha recaiu na Honda CB SEVEN FIFTY do sócio Paulo Beigel, que como habitual teve direito à mini e respetivo diploma para certificar o vencedor.
Máscaras e disfarces para todos os gostos marcaram mais uma edição do tradicional Carnaval do Moto Clube do Porto.
Mais de 50 foliões, ao som do DJ residente Zagalo, (que já é marca registada do MCP), animaram a sede até de madrugada, potenciados pela tradicional caipirinha Zé Bar e Cª. A acompanhar os comes e bebes trazidos pelos participantes, o MCP-bar disponibilizou também, nesta edição, uma feijoada à brasileira para confortar os estômagos mais exigentes. Em resumo, foi dançar e conviver durante grande parte da noite, em ambiente de festa, e sempre com a tradicional boa disposição que ao longo de muitos anos tem acompanhado estas iniciativas de cariz mais social do nosso “multiusos”. Fotos, comentários e pantominices que testemunham esta narrativa podem sempre ser vistos nas nossas páginas das redes sociais. E como se costuma dizer…. Para o ano há mais!
E se já tínhamos visto muita coisa, sobretudo na sede do teu clube preferido, neste sábado dia 23 de fevereiro houve mais uma novidade!!!!
A já famosa sede “multiusos” do MCP foi uma verdadeira “IT school classroom”
Sendo um tema super actual e de importância reconhecida por todos, realizou-se na sede do MCP uma acção de formação em utilização de GPS e criação de rotas.
Tinha um limite de inscritos e a classe fechou… com o limite cheio!!
Alunos ávidos de aprender e atentos como se pretende, a tarde passou a voar não dando descanso ao formador que teve de se desdobrar…
Aliás foi o formador e a net do clube que teve de se desdobrar para servir tanta quantidade de aparelhos ligados em simultâneo! Mas tudo correu muito bem, e os conceitos que se pretendiam transmitir foram apreendidos e testados pelos alunos presentes, tendo sido executadas simulações de passeios e alterações de rotas, bem como discutidos alguns truques de utilização dos utilitários.
Um lanchinho a meio da tarde compôs o ambiente e recompôs as energias e desgaste intelectual…! 😊
Uma tarde plena de tecnologia, como o documenta a foto!
O dinheiro do Toni, as festas de Teerão e outras aventuras de João Luís que animaram a sede do Moto Clube do Porto numa noite de sorrisos e gargalhadas, espanto e admiração.
«À chegada ao Irão, depois de passar a Arménia, fiquei sem dinheiro devido à impossibilidade de o levantar numa vulgar máquina de Multibanco. Estava no hotel, a pensar como resolver este problema e chegou uma equipa de futebol ao átrio. De repente, não sei porquê, fez-se luz e perguntei se eram jogadores do Tractor, a equipa mais importante da cidade de Tabriz, que na era altura era treinada pelo Toni. Disseram-me que não, que o Tractor Sazi Tabriz F.C. só estagiava em hotéis de luxo e quando lhes disse que era amigo do Toni Oliveira ficaram todos entusiasmados e informaram-se onde era o centro de estágios. E lá fui para ver se o “meu amigo” Toni Oliveira – que na verdade nem conhecia pessoalmente – conseguia desenrascar-me. Depois de várias peripécias consegui falar com ele e safei-me de uma situação complicada, graças aos contactos dele que pôs o secretário do clube a dar-me o dinheiro e uma das funcionárias da embaixada portuguesa em Teerão a ajudar-me. Tratei da vidinha, fui a Teerão onde acabei por ficar uma semana com um amigo que me mostrou a cidade (e as festas mais loucas…) de uma forma única. Depois voltei a Tabriz, para me encontrar com o Toni e devolver-lhe o dinheiro emprestado que, entretanto, a minha família tinha enviado. Quando me conheceu, disse-me na cara que eu tinha uma lata enorme para pedir dinheiro assim, a um desconhecido, e depois de algumas gargalhadas ficamos amigos».
1ª sexta-feira do mês de Fevereiro teve a presença da tempestade Helena, e fez com que na edição 60 da Moto da Noite não houvessem candidatos ao Troféu.
Quem ficou a ganhar foi o tacho das bifanas que as viu a sair a bom ritmo até acabarem.
Rui Carvalho e Castro tomou posse como presidente da Direção para o biénio 2019/2020 na noite em que foi desvendado o plano de atividades
Destinada a apresentar o plano de atividades para o ano em curso bem como a previsão de orçamento, a Assembleia geral é, a cada dois anos, palco da tomada de posse dos elementos dos Corpos Sociais para o biénio seguinte. Assim voltou a acontecer em 2019, com a equipa liderada por Rui Carvalho e Castro que terá a seu lado, na Direção a que preside, Sérgio Correia, Nuno Trêpa Leite, Vasco Rodrigues e Armando Moutinho. Quanto à mesa da Assembleia Geral continuará com Paulo Ribeiro em mais um mandato como presidente, sendo José Fonseca o vice-presidente e Joaquim Alves o Secretário da mesma. Já no Conselho Fiscal, regresso de Carlos Ruivo aos Corpos Sociais como presidente deste Órgão, acompanhado por José Barros, Manuel Tavares, João Condé e José Santos Silva.
Depois de empossados os Corpos Sociais e da passagem de testemunho e agradecimento entre o presidente da Direção cessante, Carlos Gomes, e o recém-eleito, Rui Castro, foi feita a apresentação do Programa de Atividades para 2019. Ao todo, estão já programados 45 eventos de todos os tipos, de cariz social, passeios fora de estrada e em estrada, colaborações diversas e outros eventos, desvendados por ordem cronológica com explicação mais detalhada, sempre que necessário, pelos seus responsáveis.
A finalizar a Assembleia geral foi apresentado o Orçamento do Moto Clube do Porto para o ano que agora inicia, com explicação sucinta das previsões de receitas e despesas, sublinhando o aumento do valor que o Moto Clube do Porto se propõe executar motivado pela organização do FIM Mototur of Nations.
Em noite fria, mas seca, foram mais de uma dezena as motos a concurso. Concurso renhido até ao final com a BSA extraordinariamente bem restaurada a dar luta à vencedora até ao apito final do juri.
O juri constituído pelos elementos dos corpos sociais José Barros, Paulo Ribeiro e Sérgio Correia, discutiram afincadamente sobre as opções até chegarem à votação vencedora.
A eleita foi a Harley Davidson Tri Glide do sócio fundador Vasco Lima, que apesar dos percalços de saúde, continua um enorme entusiasta das duas rodas.
Claro que a eleição teve a habitual companhia das saborosas bifanas que sairam a bom ritmo.
Fortemente apegado às mais marcantes tradições, mantendo inalterados usos e costumes de longa data, o Moto Clube do Porto deu continuidade a um delicioso hábito da quadra natalícia. E, tal como o bacalhau cozido na Noite de Natal ou o cabrito assado na Páscoa, as Rabanadas da Ni são legado de peso na história do clube. Saboroso e imperdível costume que, na noite de 14 de dezembro, sexta-feira, calou as más línguas que alvitram que a tradição já não é o que era...
Reedição da Noite das Rabanadas que, desta feita, com a nossa querida Ni ausente, saíram das mãos da Dona Amélia, mãe da Anatilde e sogra do José Fonseca, para acompanhar na perfeição o Vinho do Porto caseiro. Mãos de fada que confeccionaram um petisco de excelência que justificou plenamente a viagem até à sede do Moto Clube do Porto em noite pouco agradável. É que, garantiram todos os que provaram, estavam tão deliciosas que ninguém resistiu a repetir a muito elogiada iguaria. De paladar talvez um pouco diferente do habitual, com cunho pessoal de quem, carinhosamente, as cozinhou, conferindo aquele toque especial que só alguns o conseguem.
Para o ano espera-se mais... claro, e que a tradição se cumpra novamente.
Como vem sendo hábito na 1ª sexta-feira de cada mês temos a eleição da moto da noite, tendo desta feita a vitória recaido para o Bi-Campeão Pedro Barros com uma Benelli 125 TNT. Pedro Barros já tinha ganho em outubro de 2017 com a suzuki GSXR. Desta feita a escolha ficou a cargo dos sócios Carlos Ribeiro, Nuno Feliz e Paulo Ribeiro
disseram todos os presentes em uníssono. E foi mesmo! Os sócios pediram, o Moto Clube do Porto cumpriu. E com imprescindível apoio dos incansáveis Carmindo e Emília, a que se juntou o Zé ‘Pintainho’ e a Regina, o Zé ‘Seca Adegas’ ou o ‘professor Carlinhos’ entre outros, a noite em que o petisco maior da cidade do Porto atraiu quase uma centena – 90 contamos nós por alto… – de convivas à sede multiusos foi de enorme sucesso.
Evento que a cerrada pronúncia nortenha transformou na «Noite da Frãoncesinha cum Muzicóbibo», oferecendo oportunidade ímpar para enorme convívio entre alguns dos sócios mais recentes e muitos verdadeiros ‘dinossauros’ do MCP, do Mário Campos ao Rui Marinho, do José Fonseca ao Carlos Gomes, do Paulo Ribeiro ao Paulo Mendes, do Carlos Ruivo ao João Pedro Carvalho. Tempo para por a conversa em dia enquanto umas cervejas bem frescas iam acompanhando o bem temperado molho das francesinhas, a sair em catadupa e sem demora da improvisada cozinha criada mesmo à porta da polivalente sede. Espaço de enorme azáfama e onde o Carmindo e a Emília revelaram dotes que vão muito além da animada presença nos passeios e outros eventos do clube. Um enorme obrigado ao simpático casal de Paredes!
Sem grande estória o vencedor desta noite foi o sócio Adriano Moreira com a sua TDM 850. A escolha esteve a cargo dos sócios Carlos Ruivo, Dias Costa e Manuel Tavares