Passeio do MC Porto agradou pelas serranias valonguenses
Enquanto 80 motociclistas do clube gozavam por estradas a norte, outros 22 mais enduristas saborearam o Passeio TT Descomplicado que o MC Porto colocou nos trilhos de Valongo neste domingo, 21 de fevereiro de 2016.
A caravana endurista formou-se no alto de Valongo e, à hora, 22 motos com os seus respectivos bravos pilotos fizeram-se ao monte. O norte de Portugal é o paraíso do enduro com trilhos fantásticos, paisagens deslumbrantes e travessias de rios. E nem é preciso ir para muito longe do Porto para se encontrar um pouco disto tudo. E se aliarmos a boa disposição do grupo e a boa vontade do S. Pedro, temos um dia excelente para a prática da modalidade.
Não faltaram também a habitual transposição de obstáculos, passados com mais ou menos dificuldade, A solidariedade do grupo e a especial ajuda do João e do Diogo tudo transpunha.
Escape e ego pelo caminho
Não faltaram algumas avarias ligeiras e até houve quem deixasse cair a ponteira de escape e não desse conta (?!?)… Valeu mais uma vez a união do grupo que a apanhou e a habilidade do Ricardo que a reinstalou.
Depois de um bom almoço em Paços de Ferreira, o destino foi regressar a casa sem complicações mas….o “Santo” Arnaldo resolveu imitar os mais novos, teimando que conseguia subir a mesma trialeira. Não conseguiu… claro, nem depois de inúmeras tentativas. Divertimo-nos nós a vê-lo tentar. E até ficamos com pena do seu desalento quando, resignado, seguiu pela alternativa. O nosso Arnaldo nunca mais vai ser o mesmo…
Depois da foto de grupo, seguimos para o alto de Valongo pelo caminho mais curto pois já estava a escurecer, mesmo assim, ainda passamos em sítios bem giros, nomeadamente um riacho que embora tivesse bastante água não chegou para lavar toda a lama acumulada ao longo do dia. As motos tiveram de ir à máquina. E os pilotos também, enlameados mas contentes.