Paddock n'Os Leões da Seroa agradou
Enduro lazer é o nosso modo preferido de praticar todo o terreno.
Este ano fomos para a Seroa onde montamos quartel-general.
A manhã começou com a formalização das inscrições dos participantes com oferta de brindes da Moto Espinha, do Moto Clube do Porto e um reforçado pequeno almoço à base de croissants ainda morninhos oferecidos pela Confeitaria Pekin. Tudo a postos, briefing efetuado e toca a partir em direcção a Valongo.
O mote era percorrer as serras e usufruir do melhor que a natureza tem para proporcionar aos enduristas de fim de semana, desde paisagens deslumbrantes bem lá no alto, até cruzamento de linhas de água. Tudo seguia sem grandes dificuldades até se chegar a um acesso com alguma inclinação. Depois do engarrafamento inicial de motos e pilotos, veio ao decima essa característica muito típica dos passeios em formato enduro lazer, a entreajuda. Todos se uniram no objectivo comum de transpor aquela subida. Os mais experientes mostraram como se fazia e a dificuldade transformou-se numa estória para contar ao lanche.
Com o trajeto em volta fechada (loop), permitiu que o participantes mais rápidos podessem dar duas voltas ao percurso, enquanto os restantes terminavam a volta singela prevista.
No "quartel-general" foi servido o almoço e disponiblizada assistência mecânica por parte dos mecânicos da Moto Espinha. A parte da tarde foi em sentido contrário e seguindo em direcção ao Monte Pilar. O solo macio de terra preta daquela zona é mais adequado para o cansaço acumulado por alguns na parte da manhã. As poucas motos avariadas foram sendo resgatadas pelos nossos reboques de serviço e o nosso staff foi adaptando o percurso de modo a todos chegarem antes do anoitecer.
Chegados novamente à Seroa, os participatentes tinham bifanas e sopa à lavrador oferecidos pelo nosso mais antigo e fiel patrocinador, a Henisa - Cash & Carry.
Forças recuperadas, 2 de conversa e chegou o sorteio pelas 18:00h, altura em os fantásticos brindes oferecidos pela Moto Espinha, representada pelos Nuno Espinha e Paulo Espinha, foram entregues aos "sortudos" da noite.
Foi um dia cansativo? Foi, mas de puro lazer.