Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Histórias e viagens de Osvaldo Garcia

animaram noite na sede no MCP

Noite Viajantes Osvaldo GarciaPerante numerosa e muito atenta plateia, Osvaldo Garcia proporcionou mais uma interessante tertúlia na sede do Moto Clube do Porto, recordando algumas das ousadas aventuras dos últimos anos. Destaque essencial para duas longas viagens a solo – se pudesse alargar-se na conversa ainda hoje lá estaríamos, tamanho é o seu currículo de viajante!... – incidindo na travessia até à África do Sul com a AJP PR4 e na ida à Ilha de Man, para assistir às corridas de clássicas, aos comandos da “compacta” Honda NSR 50.

Apostando nas cilindradas mais pequenas para ampliar a prazer da viagem, tornando mais extensa cada deslocação, gozando a moto por muito mais horas e, não menos importante, podendo apreciar com tempo cada pormenor dos locais por onde passa, das estradas (e caminhos…) que utiliza. Estórias de viagens diferentes, com velocidades bem tranquilas mas de ousada envergadura, onde cada episódio ganha outra dimensão, espantando meio mundo à sua passagem. Comentários e perguntas como “Vens de onde? De Portugal??? Impossível…” fartou-se de ouvir ao longo dos dias passados na estrada, granjeando enorme respeito por onde passava.

Viagens que surgiram como desafios naturais para quem, ao longo de toda a vida e desde muito novo, convive com as motos de forma descomplexada e apaixonada. Com todo o tipo de motos em todo o tipo de percursos, gerando experiências ímpares que muitos quiseram ouvir em discurso direto, na primeira pessoa. E que, naturalmente, levantou as mais diversas questões, de sentido prático ou simples curiosidade, criando um ambiente muito animado na sede do MCP.

Obrigado Osvaldo. Volta sempre.

Noite Viajantes Osvaldo Garcia Noite Viajantes Osvaldo Garcia Noite Viajantes Osvaldo Garcia Noite Viajantes Osvaldo Garcia