Festa sem igual na mais divertida noite do Moto Clube do Porto
É a mais divertida das tradições do Moto Clube do Porto, a Noite de Carnaval e o seu monumental Baile de Máscaras, capaz de rivalizar em imponência e imaginação, com entrudos de outras paragens, do Rio de Janeiro a Veneza, do Mardi Gras de Nova Orleães ao britânico Notting Hill, passando, pois claro, por Ovar ou Torres Vedras.
Noite de folia marcada pela presença de uma centena de animados foliões que, desde bem cedo, começaram a aparecer na sede do MCP encarnando as mais diversas personagens, desde a forte presença do clero, com muitos frades, freiras e outros pregadores, bem protegidos por militares, Zorro’s e Ninjas e salvaguardados pela presença de enfermeiras, além da imponente dupla Ásterix e Obelix. Não fossem aparecer alguns romanos loucos... Também não faltaram hippies, de ambos os sexos e alguns de sexo mal definido, e até uma bem ornamentada floreira.
Um sem número de bem conseguidas fantasias a proporcionar um brilho especial em noite muito bem animada pelo DJ residente João Zaggalo (aka DJ Paconaça) e que contou com a emotiva eleição dos melhores trajes presentes, na categoria individual ou em pares. Decisão com recurso a método infalível e mais seguro que o quarto árbitro ou o recurso ao vídeo nos penaltis mal assinalados ou os foras-de-jogo pouco duvidosos em qualquer partida de futebol. Método assente na quantidade e qualidade de aplausos recebidos e que encantou pela facilidade e eficiência, atribuindo, sem margem para dúvidas, o primeiro prémio da noite à dupla Carlos Gomes e Maria Ramos, surpreendentes com uma demonstração de depilação pélvica feita com uma roçadora em pleno palco. Sensibilizado pela eleição mas desalentado por “o prémio sair à casa”, o Presidente Carlos Gomes determinou a realização novo desfile e nova eleição. Nova votação que ditou o casal Minie e Mickey como grandes vencedores da noite, com espectacular prémio, mais desejado que qualquer estatueta dourada em noite de óscares, uma T-Shirt do Moto Clube do Porto para cada um dos ratos – ou melhor um rato e uma rata… – criados pelo mago Walt Disney.
Entrega de prémio que gerou momento de grande emoção antes da eleição na categoria individual, ganha pelo Óbelix que, de tão bem disfarçado que estava e sem comer javalis ou dar porrada nos romanos, ninguém sabia ao certo quem era. O Vencedor, quase incapaz de conter as lágrimas, rejeitou amavelmente o prémio anunciado (o “nosso” professor Carlinhos), considerando que ia além de tudo o que podia imaginar e, de forma humilde, aceitou uma mini como forma de compensação por tão bom disfarce. Prémio bem mais agradável, comentou o próprio, que estimulou outros participantes desta folia carnavalesca a reporem energias com recurso aos petiscos e bebidas servidos pelo excelente serviço de bar e que ajudou a prolongar a grande farra até bem perto das 3 da matina.
Festa que rivaliza em animação e boa disposição com qualquer Carnaval do Mundo, quiçá da Rua Aurélia de Sousa, e que tem já garantida a presença de todos os participantes deste ano, como de muitos outros que, surpreendidos pelo sucesso de mais uma edição, garantiram já a deslocação à sede do Moto Clube do Porto em 2018. As portas estão abertas para todos…