Equipa recorde na mãe de todas as corridas
O Moto Clube do Porto apresentou-se com 32 motos (novo recorde) à partida da 13ª Maratona do Porto EDP, grande corrida que povoou as marginais de Matosinhos, Porto e Gaia neste domingo, 6 de novembro com 15.000 atletas.
Com este ex-líbris da RunPorto sempre a crescer em todos os aspectos, a frota do nosso clube cumpriu com a eficiência habitual os serviços que lhe foram destinados, este ano com a novidade de se transportar também os treinadores dos atletas mais cotados e até de ir buscar o presidente da câmara a casa (ver outra notícia). Pelo meio de tantas horas de prova surgem também algumas situações espontâneas como dar boleia às “lebres” quenianas, atletas levíssimos que quase nem sentimos na moto. Quanto ao resto, conduzimos 9 cameramens, 4 fotógrafos, 6 médicos, 3 juízes, 2 directores, 1 manager internacional, 1 organizador de maratonas no estrangeiro, etc, etc.
Uma prova destas entusiasma qualquer um. Com os números sempre a aumentar, 6.500 atletas atiraram-se à distância de 42,195 metros. E quatro deles – pelo menos, que se saiba – eram nossos sócios: o Rui Pinheiro, o João Pedro Pinheiro, o Paulo Carvalho e o Abel Gomes. Mais de 4000 eram estrangeiros de 50 e muitos países. E terminaram quase 4800, novo recorde nacional.
Uma festa gigantesca, que dá muita visibilidade ao MC Porto e motociclismo no geral pelo profissionalismo e simpatia que transmite neste grande evento internacional da cidade, região e país.
Os nossos motociclistas tiveram de se levantar pelas 6 da manhã e só almoçaram, juntos e em grande convívio, às 15.00h. Foi merecido.