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Se o destino for alcançável de moto
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MCP a caminho da Bikers Night

Já com milhares de km percorridos, e depois da participação no evento 2000 Lieux Sur Les Mers, em Martigny na Suíça, começou a longa tirada até Kaunas, na Lituânia.

Ir à Lituânia é uma viagem de outra categoria. Pela distância percorrida, com 9.500 km no total, ida e volta. Pelo clima imprevisível nesta altura do ano e pela proximidade das fronteiras com a Rússia e a Bielorrússia.

A participação de pelo menos três motos no evento Bikers Night era fundamental, para atingir os objetivos do Moto Clube do Porto. E chegaram três, das quatro que partiram de Portugal. Uma delas avariou a caixa de velocidades, após percorridos 5.500 km, apenas a 350 km do local da concentração.

Claro que não fomos em "linha reta", com a primeira dormida "técnica" na cidade de Dornbirn, na Austria. O Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha era o objectivo.
É um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Schwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.
Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney. É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país.

Objetivo atingido e novamente a "rolar" em direção à belíssima cidade de Praga. E que noite incrível que passamos nesta cidade.

Praga, a capital da República Tcheca, é dividida pelo rio Moldava. Apelidada de "a cidade dos cem pináculos", ela é conhecida pela Praça da Cidade Antiga, no coração do seu centro histórico, com construções barrocas coloridas, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval, que faz uma apresentação animada de hora em hora. Concluída em 1402, a Ponte Carlos, exclusiva para pedestres, é cercada por estátuas de santos católicos.

Diambulamos pelas ruas medievais e sentimos o espirito dos locais, presente em uma das principais cervejarias típicas, descoberta pelo nosso sócio Fabio Cordeiro. Inesquecível experiência. Mas nada de "pela noite dentro", porque no dia seguinte outro ponto alto da viagem, Auschwitz na Polónia.

Este campo de concentração foi uma rede de campos de concentração localizados no sul da Polônia operados pelo Terceiro Reich e colaboracionistas nas áreas polacas anexadas pela Alemanha Nazi, maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. Foi o maior dos campos de concentração nazis, consistindo de Auschwitz I (Stammlager, campo principal e centro administrativo do complexo); Auschwitz II–Birkenau (campo de extermínio), Auschwitz III–Monowitz, e mais 45 campos satélites.

E não foram só Judeus... polacos, ciganos, prisioneiros soviéticos entre outros, foram exterminados neste complexo industrial da morte. Motivo de reflexão para toda humanidade.

Apesar das grossas paredes de tijolos e concreto das câmaras de extermínio, os gritos e os lamentos que vinham de dentro podiam ser escutados do lado de fora por cerca de 15/20 minutos. Numa tentativa mal-sucedida de abafar o barulho, dois motores de motociclos eram acelerados a fundo, mas mesmo assim os gritos de desespero continuavam a ser ouvidos sobre o ronco dos motores. Mas que raio de utilização para veículos de duas rodas. A imaginação e maldade humana não tem limites.

Seguimos viagem em direção a Varsóvia, capital da Polônia, onde pernoitamos. A sua arquitetura diversificada reflete a longa e turbulenta história da cidade, incluindo desde igrejas góticas e palácios neoclássicos até quadras da era soviética e arranha-céus modernos. A Cidade Antiga foi restaurada após os graves danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. Quando Varsóvia foi libertada pelos russos, dois em cada três dos habitantes que nela viviam antes da guerra ou tinham morrido ou tinham sido deportados.
O coração da cidade é a Praça do Mercado, com edifícios em tons pastel e cafés ao ar livre. O Monumento da Sereia de Varsóvia, localizado no centro da praça, é o símbolo da cidade.

No dia seguinte direção Vilnius, capital da Lituânia. E que dia viagem! Inicio pelas 7 da manhã conforme o habitual. E aquilo que parecia um belíssimo dia, transformou-se em muita tristeza, com uma das motas a ceder ao esforço. Diagnóstico, caixa de velocidades danificada. Impossível continuar. Perdemos o Fábio Cordeiro, pois regressou a Varsóvia no reboque com a sua mota e no dia seguinte embarcou num avião para Lisboa.

Mas o dia ainda tinha mais surpresas para nós. Seguimos uma rota direta para a Capital, conforme indicação do gps e acabamos a passar a fronteira da Lituânia em modo offroad. O Google Maps às vezes "inventa", o que foi o caso. Percorremos seguramente uns 10 km de estradas em obras e sem pavimento. Para a Neusa foi um grande esforço fisico, já com o braço direito bastante debilitado, devido a doença e ao esforço acumulando da longa viagem. Mas com paciência e perseverança as dificuldades foram ultrapassadas.
Ainda assim nova surpresa. Parecia que o dia nunca mais acabava. Os poucos km que faltavam para a capital, foram percorridos com velocidades médias muito baixas. Os radares de média sucediam-se, e assim, retas enormes e velocidades ridiculas obrigaram a varias horas de condução.

Vilnius é a capital da Lituânia, país situado entre a Polónia, a Letónia a Bielorrússia e o pequeno enclave russo de Kalininegrado. A sua população não atinge os quatro milhões e o idioma oficial é o lituano, a língua actual mais próxima do indo-europeu. Independente da URSS desde 1991 (tinha sido anexada em 1940), já existe como região unificada desde o século XIII, tendo passado por um período de união com a Polónia, nos séculos XVI e XVII.
Da sua geografia fazem parte planícies, florestas, lagos e colinas que não ultrapassam os 300 metros de altura, bem como uma pequena extensão de costa no Mar Báltico (cerca de 100 km).

No coração da cidade, a Praça da Catedral. As primeiras honras vão exatamente para o edifício que dá nome à Praça: a Catedral de São Stanislav e São Vladislav é o mais importante centro de culto Católico de toda a Lituânia. Muitas das figuras proeminentes da história deste país encontram-se sepultados sob as abóbadas desta imponente edificação.

Defronte da catedral situa-se a Torre Sineira ou Torre do Sino, com os seus 57 metros de altura que espelham vários estilos arquitectónicos, desde o pé medieval à cúpula em estilo semi-barroco e semi-clássico, em harmonia. No século XVII foi instalado um relógio com a particularidade de não ter ponteiro dos minutos e que todos os 15 minutos soa o sino. Durante séculos, era preciso transpor 92 degraus para dar corda ao mecanismo, hoje tudo foi automatizado.
Por detrás da Catedral, encontra-se o Palácio dos Grão-Duques da Lituânia. Outrora afamado por toda a Europa como centro artístico e cultural e até mesmo político. No início do séc. XIX foi totalmente demolido. A sua reconstrução é hoje sinónimo de soberania estatal e identidade nacional devido à recente independência alcançada por este país.

Descobrimos ainda um restaurante com o nome "Galo do Porto" em que o simbolo era um Galo de Barcelos. Infelizmente quando passamos já se encontrava fechado.

Novo dia, nova viagem, agora até ao destino final. A concentração Bikers Night, nos arredores da cidade de Kaunas, mas sem antes de passar pelo Castelo de Trakai, em Vilnius.
Quem aqui se desloca normalmente não dispensa fazer os 30 quilómetros até este lugar encantador, entre floresta e lagos: o Castelo de Trakai, antiga capital do país.
Estendendo-se numa pequena península entre dois lagos, a aldeia é especialmente conhecida pelo castelo situado numa ilha no extremo da povoação. Lugar a não perder.
Chegada a Kaunas, com almoço junto ao seu castelo, conforme habitual em anos anteriores, sem antes observar o 'Wise old Man", pintura iconica da cidade de Kaunas.
Depois de almoço, tudo a postos para nos dirigirmos para o local da concentração BIKERS NIGHT, a ceca de 30 km da Cidade de Kaunas. Ai vamos nós.....

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MC Porto em Fouras

Dando início à defesa do “tetra” e começando o ataque ao “penta” do Touring World Challenge da FIM, vários sócios do Moto Clube do Porto deslocaram-se a França e à Suiça no passado fim de semana de 18 e 19 de maio, tendo a estância balnear de Fouras (junto a La Rochelle) sido o local escolhido para o evento francês a contar para este desafio. A caravana de 7 motos partiu do Porto com alguma chuva que se manteve até depois do Marão, começando a desaparecer com o decorrer da viagem; A4, IC5, Barragem da Bemposta, Bermillo de Sayago (com a gasolina mais barata 😊) até fazermos “aquela” paragem técnica em Toro, tendo a digestão sido feita a caminho de Vitória. Depois de uma noite bem dormida, e com o céu já com abertas, o grupo conduziu em direção a San Sebastian, Bordéus e chegou a Fouras a meio da tarde já com o céu pintalgado com algumas nuvens brancas no meio de um azul deslumbrante. Foi aí que nos juntamos aos outros 2 sócios que tinham viajado mais cedo para um jantar ao pôr do sol em frente ao mar. Sábado foi altura da inscrição no evento e para um passeio(zinho) livre junto ao mar, antes do almoço e do passeio – que incluiu uma visita guiada às pedreiras de Crazannes, que começaram a ser exploradas no tempo dos romanos; o dia terminou com o jantar e entrega de prémios onde recebemos o prémio de Moto Clube estrangeiro com mais participantes. Na manhã de domingo o passeio levou-nos até à “Pont Transbordeur” em Rochefort, que até meados do Sec XX era a única travessia do rio Charente naquela localidade (a curiosidade maior é que a “ponte” é uma plataforma suspensa que se desloca pendurada numa estrutura).

Após o almoço de despedida o grupo voltou à estrada fazendo o percurso inverso, o céu azul de Fouras foi ficando mais nublado e, ainda antes da fronteira, o S. Pedro resolveu brindar-nos com uma “carga de água” épica durante mais de 20Km, continuamos por San Sebastian e voltamos a pernoitar em Vitória; a última jornada serviu para acabar a travessia de Espanha antes de voltar a entrar em Portugal pela Barragem da Bemposta e almoçar a Moncorvo antes do regresso ao Porto.

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MCP distinguido pela Federação Internacional de Motociclismo

E vão quatro!...

E não é que conseguimos o tetra? Após as conquistas em 2020, 2021 e 2022, o Moto Clube do Porto assegurou, pela quarta vez consecutiva, o triunfo no FIM Touring World Challenge organizado pela Federação Internacional de Motociclismo. Nesta prova inequívoca do entusiasmo mototurístico além-fronteiras dos sócios do MCP, o nosso/vosso clube mantém-se como totalista nesta saudável competição que conta com eventos nos quatro cantos do Mundo. De Portugal, onde pontua o Portugal de Lés-a-Lés e a Concentração de Faro, ao México ou à Tunísia, passando pelos mais diversos pontos na Europa.

Eventos de características diversificadas onde prima o gosto de andar de moto, de descobrir novas paisagens e confraternizar com motociclistas de todo o Mundo. A presença, assídua e sempre marcante, dos sócios do Moto Clube do Porto, em grande número, determinou a maior pontuação neste Challenge. E assim, valeu presença do MCP na Gala dos Campeões da FIM, este ano realizada em Liverpool, Inglaterra, onde o presidente da Direção, acompanhado por alguns dos sócios que ajudaram o Clube a vencer este Challenge, recebeu o diploma que distingue o MCP como Vencedor do Touring World Challenge.

E como uma distinção nunca vem só, o José Fonseca, um dos sócios fundadores do Moto Clube do Porto, também assegurou a vitória individual entre os motociclistas que competiam neste Challenge individual. Assim, os 2 diplomas do Touring World Challenge atribuídos pela FIM vieram para Portugal e para o Moto Clube do Porto.

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Vencedores do Touring World Challenge!

Caros sócios e entusiastas das duas rodas,

É com imenso orgulho que anunciamos que o Moto Clube do Porto irá marcar presença na prestigiosa Gala dos Campeões da F.I.M. para receber, pela quarta vez consecutiva, o troféu de vencedor do Touring World Challenge na categoria coletiva (clubes). Além disso, o nosso estimado sócio José Fonseca também será homenageado como vencedor individual neste emocionante challenge.

Este feito notável não só consagra o nosso clube como um verdadeiro ícone do motociclismo, mas também estabelece um precedente difícil de alcançar nesta nova categoria Touring da Federação Internacional de Motociclismo.

A nossa dedicação incansável, paixão pelas motos e trabalho em equipa foram fundamentais para alcançarmos este sucesso extraordinário. Estamos extremamente gratos aos nossos sócios participantes, apoiantes e a todos aqueles que contribuíram para esta conquista única.

Esta vitória é um testemunho da nossa excelência clubista e reforça ainda mais o nosso compromisso em promover a cultura motociclista e representar Portugal a nível internacional.

Parabéns ao Moto Clube do Porto e ao nosso sócio José Fonseca por essa conquista magnífica. Continuaremos a trabalhar arduamente para elevar o nome do clube e representar Portugal com excelência no mundo do motociclismo.

Juntem-se a nós nesta celebração! No próximo evento social do clube, teremos uma noite especial dedicada às nossas conquistas recentes. Será uma oportunidade única para partilharmos histórias emocionantes e fortalecermos ainda mais os laços que nos unem de um grande espirito motociclista.

Agradecemos a todos pelo apoio incondicional ao longo desta jornada e contamos com a vossa presença nesta ocasião memorável.

Viva o Moto Clube do Porto, vencedores do Touring World Challenge! 

1º Virées ou as volta e voltinhas Alpinas

Importante evento do FIM TOURING WORLD CHALLENGE, para pontuar e manter as aspirações à vitória ao título individual, 3 sócios do clube compareceram à partida para mais esta nova aventura por terras helvéticas.

Viajar de moto por esta parte da Europa, é sempre de enriquecer a alma… primeiro pela sua quietude, depois pelas suas intricadas estradas de montanha….
Até lá chegar já o caminho passava pelo emblemático hotel abandonado mais famoso do mundo… Furkapass, hotel Belvédere, onde o Moto Clube do Porto ficará para sempre…

Depois se num fim-de-semana especial subir a um dos cumes Alpinos seria… digamos… normal!…
Agora subir mais de meia dúzia deles incluindo o famoso Stelvio, uma das 10 mais perigosas estradas do mundo… numa maratona de 8+4 horas num dia e +4 horas noutro… com condução que se prolonga por uma noite escura como breu! em estradas de montanha com curvas de 180º… isso sim já é coisa séria! Digamos até que muito perigosa!
Pois!… mas foi isso mesmo que se passou no primeiro fim-de-semana de outubro.

Ainda assim, todos os 3 sócios pontuaram e continuam na corrida para a vitória, mas deixaram definitivamente para traz toda a concorrência.
O MOTO CLUBE DO PORTO é portanto o principal candidato quer à vitória coletiva quer à individual…

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Descoberta do ENIGMA RALLY, Tunísia

IMG 5809Participar no Rally Enigma em Hammamet, Tunísia, foi simplesmente fenomenal! uma aventura inesquecível…

Sendo o último evento do F.I.M. TOURING WORLD CHALLENGE, e obrigatório para a pontuação necessária para o clube vencer pela quarta vez o troféu coletivo, era em simultâneo decisivo para as aspirações dos concorrentes ao título individual.
Um Português, um Galego e um Espanhol, curiosamente todos sócios do nosso clube, eram os sobreviventes de mais de uma dezena de concurrentes que alinharam este ano no exigente troféu individual.
Por isso a competição estava à partida acesa para esta jornada, e nada seria fácil ou relaxante…

Com um formato estilo caça ao tesouro, em 3 dias (19 a 21Out) fomos transportados para um mundo de rica história e descoberta de locais turísticos, dos emblemáticos aos menos conhecidos dessa fascinante região.
Para apimentar!… as desafiantes e extremamente escorregadias estradas do norte da Tunísia, assim como o caótico trânsito característico das vilas e cidades deste continente, eram o tempero para uma série de sustos e escorregadelas assustadoras!

A competente equipa dos nossos anfitriões do Bardo Bikers, que encantou os 9 sócios que participaram, com a sua simpatia e excelente organização, associada a uma paixão pela cultura local e profundo conhecimento da história dessa região tão especial.
Deu-nos também a conhecer nos momentos mais relaxados, a sua rica gastronomia típica, e as fantásticas praias de um dos mais incríveis destinos de férias desta costa, conseguindo no final que tudo parecesse fácil e um evento verdadeiramente incrível!

Para o clube todos os objetivos coletivos e individuais foram alcançados, tendo arrecadado o troféu do 2º lugar da geral, e o 2º lugar entre as senhoras, para além dos 3 primeiros lugares entre os estrangeiros… Fantástica performance e parabéns a todos.

Sem dúvida, esta foi uma experiência única para todos e que nos levou a explorar a verdadeira essência de Hammamet.
Obrigado ao Bardo Bikers por proporcionar uma aventura inesquecível!

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MC Porto no deserto do Sahara

Após cumprir com as nossas obrigações para com o MCP, com a participação no MOTOTOUR OF NATION na Tunisia, conseguindo vários prémios, uns dias de interregno para descontrair, com uma volta ao deserto do Sahara..

Desde os secos lagos salgados, aos oásis paradisíacos, à cordilheira ATLAS, tudo é novo para nós. Paisagem inesquecíveis e uma experiência de odores, mudanças bruscas de temperatura e comidas exóticas, de nos desafiar a experimentar sempre novos sabores.

Rolamos a poucos quilómetros da fronteira da Argélia, com regulares check points policiais, mas que sempre nos deixaram passar. Polícia e militares com uma simpatia sorridente. As motas têm realmente um efeito mágico.

Começa já o nervoso miudinho, pois outro evento se aproxima, o ENIGMA, a realizar nos próximos dias em Hammamet.

Está muito em jogo, mas, lá vamos nós mais uma vez, com sentido de responsabilidade, para eternizar o nome do nosso estimado clube.

Por Paulo Mendes

Na rota do Legado Andaluzí

Imerso na rica história e cultura da região da Andaluzia, o LEGADO ANDALUZÍ foi o tesouro a ser descoberto pelo grupo do MOTO CLUBE DO PORTO, que se deslocou até Granada para mais uma vez passear e aproveitar para pontuar para o FIM TOURING WORLD CHALLENGE.

A Andaluzia e a sua rica herança cultural merecem ser exploradas e apreciadas, e para quem procura uma aventura emocionante, conhecer o legado Andaluz de moto é uma excelente opção. Durante esta jornada, pudemos visitar lugares fascinantes como Montefrío, conhecido por sua beleza natural deslumbrante e seu castelo histórico, o Castelo de San Miguel.

Além disso, experimentar o famoso azeite Andaluz, no Museu do Azeite, é uma experiência única. A região é conhecida por produzir um dos melhores azeites do mundo, com um sabor único e distintivo que encanta o paladar mais exigente. 

Outro destaque do legado Andaluz foram os presuntos de Trevelez. Essa cidade é famosa por sua tradição na produção de presuntos curados, considerados verdadeiras iguarias gastronômicas. Ao visitar Trevelez, tivemos a oportunidade de degustar estes deliciosos presuntos de processo artesanal, considerados como dos melhores do mundo, graças ao clima único das montanhas da Sierra Nevada.

No entanto, nem tudo foram “flores” na Andaluzia. A região também é conhecida por suas tempestades intensas, que podem causar estragos nas estradas da Sierra Nevada. Essas tempestades podem trazer fortes chuvas e ventos violentos, resultando em inundações e deslizamentos de terra… e foi isso tudo com que nos deparamos à saída de Trevelez, como que em forma de despedida deste fantástico evento que será palco do FIM MOTOTOUR DAS NAÇÕES do próximo ano de 2024.

Até lá… vamos continuar a passear e a aproveitar as maravilhosas oportunidades que vamos tendo, de poder estar presente nestes sítios, com estas gentes.

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MCP no Rider 468 Andorra

Wow!!! Viajar de moto em Andorra e suas paisagens é simplesmente incrível! E com os 468 km2 de extensão deste Principado, é a oportunidade de num curto espaço explorar algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo. 

E foi isso mesmo que fizemos… Aproveitando o excelente evento, muito bem organizado pela “Peña Motorista l’Esquirol” de Andorra, eu e a minha parceira de viagens, partimos sozinhos para esta descoberta representando o nosso Moto Clube do Porto.

Ai chegados fomos calorosamente recebidos pela organização que incluía vários Portugueses lá residentes, pois dos mais de 200 participantes éramos simplesmente os que de mais longe nos tínhamos deslocado!

Depois foi o desenrolar do evento, que quer seja atravessando o Coll de Ordini ou enfrentando as curvas desafiadoras do Coll de Galiñas, cada momento foi uma aventura emocionante, que nos maravilhou com suas vistas panorâmicas e levou a descobrir um paraíso perfeito para duas rodas!

Sentir a emoção de percorrer estas estradas cénicas, leva-nos a facilmente concluir que não há nada melhor do que explorar a beleza natural de Andorra…como de moto… 

Para completar tivemos a oportunidade de ficar hospedados bem no meio das montanhas, mas a apenas 10 minutos do centro, no excelente hotel Coma Bela, que quer pelas condições, quer pela simpatia do seu staff e estacionamento privativo, é perfeito para quem viaja de moto.

Para o ano há mais e melhor segundo nos prometeram, e que se pudermos será certamente um evento a repetir. Viva o Rider 468 Andorra!

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MCP foi a Faro!

Mais uma presença em TWC cumprida

41 edição, excepcionalmente organizada pelo Moto Clube de Faro. É mais do que uma concentração. Parece uma "comunhão" entre gerações, grupos de motociclistas e população local. Todos alinhados pelo mote "Paixão sem Fim".

De salientar a adesão às novas tecnologias para controlo de entradas e movimentos monetários dentro do recinto.
O Moto Clube de Faro vê mais longe. Face às ameaças externas, e com a implementação deste sistema eletrónico, pensamos que talvez possa ser um trunfo para exibir às autoridades, e torne possível o futuro desta concentração.

Tratando-se de um evento com o selo FIM, e com a necessidade do nosso clube pontuar para o TWC, vários sócios corresponderam ao desafio. Mais um passo em direção ao TETRA.

No sabado, ao almoço, juntamos-nos todos à mesa no restaurante Mahalo em Santa Bárbara de Nexe, onde nos foi servido peixe grelhado acabado de pescar. Fantástico almoço! Grande convívio!

Após o repasto, não podia faltar um percurso realizado em caravana, passando por Estoi, contornando Moncarapacho e com o "ponto alto" no miradouro do Cerro de S. Miguel, onde se avistou a serra algarvia, o parque natural da ria formosa, com as respectivas ilhas barreira e suas povoações.

Após contemplar estas magníficas paisagens, descemos em direção a Moncarapacho, terminando na EN125 em Olhão.

À noite festa brava no recinto da concentração, o qual estava completamente cheio.

Para os que ficaram no domingo, puderam participar no desfile realizado pelas 10 horas da manhã, com milhares de motas a percorrer as ruas da cidade de Faro e a encher por completo o Largo de São Francisco.
É sempre um grande momento.
Mais um evento, mais uma presença oficial MCP.

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MCP soma e segue!

Sócios foram até Mallorca - Junho de 2023

Depois de uma bela passeata pela Espanha continental, chegamos a Valência onde apanhamos o ferry com destino a Palma de Mallorca.
3 BMW's 1250 RT com 5 sócios do MCPorto a bordo.
Fomos recebidos pela equipa da 47ª Volta a Mallorca logo à saída do porto de mar e nunca mais nos largaram.
Gente boa, gente amiga, gente sã, que nos proporcionaram uns dias inesquecíveis e nos deixaram com muita vontade de voltar!!
Maravilhosos passeios pelos recantos da ilha que só eles conhecem, com gastronomia regional de chorar por mais e uma inexcedível simpatia.
Tanta proximidade e carinho fizeram-nos sentir simples, como eles.
Ainda trouxemos para o MCP o troféu de Moto clube com mais inscritos FIM e de copiloto internacional que percorreu mais kms (Anabela e Judite).
Pró ano voltaremos!

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