Rota dos Sabores Moto Clube do Porto/Mototrofa

Poster Rota dos Sabores 2023À descoberta os paladares do Românico

Com as férias como uma memória cada vez mais longínqua e aproveitando as tréguas do tempo antes do Outono que se aproxima a passos largos, a Rota dos Sabores MCP/Mototrofa é uma oportunidade ímpar para voltar à estrada para conviver com amigos. Momento para recordar as peripécias das viagens de Verão e até começar a trocar ideias sobre os próximos destinos.
Para proporcionar um ambiente único para essas conversas e descobrir mais da gastronomia portuguesa, o Moto Clube do Porto e a Mototrofa voltam a unir-se para mais uma deliciosa Rota dos Sabores. Será a 23 de setembro, com a tradicional saída do concessionário Honda da Trofa rumo ao concelho do Marco de Canavezes.

A proposta passa por um animado passeio através da Rota do Românico, pelas estradas mais despoluídas do Grande Porto rumo a uma surpreendente propriedade, inserida em plena região do Douro Verde e onde toda a atividade agrícola é desenvolvida a pensar em produtos completamente naturais e de valor acrescentado. Hortícolas, frutos, pequenos frutos, aromáticas e micro verdes são produzidos através de processos produtivos modernos eficientes e sustentáveis, nomeadamente do ponto de vista ambiental. É caso para dizer que, verdes mais verdes não há. E que, tal como vão parar a muitos restaurantes gourmet, podem ir ser levados até sua casa!

Claro que a Rota dos Sabores vai mais além das descobertas dos métodos de produção e ‘exige’ a prova dos paladares. Por isso, tempo para provar o melhor da doçaria regional, pratos como o anho assado com arroz de forno ou a cabidela de frango do campo, vinhos regionais ou cervejas artesanais.

Em suma, mais um dia divertido e extremamente delicioso em perspetiva, com o encontro na Mototrofa às 8.30 horas, arrancando depois do pequeno-almoço de boas-vindas, e que terminará, a meio da tarde, a poucos quilómetros do Porto. As inscrições são limitadas, custam 35 euros para os sócios do Moto Clube do Porto e clientes da Mototrofa (40 € para os restantes interessados) e podem ser feitas através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Endereço de e-mail que pode ser utilizado para mais informações, as mesmas que poderão ser fornecidas ao balcão da Mototrofa.

Arroz de cabidelaAnho assado com arroz de forno