Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Trails de Verão 2022

De volta aos trilhos pelas serras da Aboboreira e Marão

Domingo, 25 de setembro de 2022

De volta aos trilhos com as nossas Trails, desta vez pelas serras da Aboboreira e Marão no calor do Verão e não com a neve e gelo do Inverno. A tradição já não é o que era, mas com alguns custos já contabilizados... O passeio, previsto no calendário para dia 11 foi adiado para o final de setembro, já fora do Verão. A razão? Os enormes incêndios que têm fustigado todas as serras portuguesas, mas em particular o Marão e Alvão, neste final de agosto. Temos mesmo de aprender a nos adaptar!
O ponto de encontro inicial será na sede do MCP, com um segundo ponto em Alpendurada, depois de cruzar o rio Tâmega em Entre-os-Rios. O percurso da manhã atravessará a Aboboreira, por terras de Marco de Canavezes e Baião, em direção ao coração do Marão, onde faremos o almoço, no “Restaurante da Feira”, na Campeã. Pelo meio, teremos tempo para apreciar as largas vistas serranas e para o já tradicional xiripiti. De tarde, rolaremos pelo Alvão, terminando o dia em Amarante.

Programa:
08:40 - Encontro na sede do MCP com oferta do cafezinho (com as motos atestadas e preparadas para o percurso);
09:00 - Arranque, para ligação por autoestrada/estrada até Alpendurada (bombas do Intermarchê);
10:00 - Arranque para o percurso da manhã;
13:30 - Almoço no nosso já bem conhecido Restaurante da Feira - entradas, vitela assada (ou tripas à moda do Porto), vinho da casa ou cerveja/refrigerantes, sobremesa (mousse de chocolate), café.
15:00 - Arranque para o percurso da tarde;
18:00 -Chegada a Amarante;
Regresso livre a casa.

Grau de dificuldade
O percurso é, na sua maioria, de grau de dificuldade baixo, em estradões. Estão incluídos alguns troços de maior dificuldade, com pedra solta e/ou regos, com alternativa para quem não os quiser tentar fazer.

Inscrições
Até ao final do dia 21 de setembro, quarta-feira, para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Joaquim Alves - 93 424 3026