35 anos, 35 quilómetros

Porque a amizade celebra-se na estrada

Consciente dos tempos complicados que atravessamos mas acreditando que, juntos, vamos deixar esta pandemia para trás, o Moto Clube do Porto prepara-se para cumprir 35 anos de vida. É verdade! Uma idade onde a irreverência da juventude se alia na perfeição à experiência de quem tem milhões de quilómetros nas rodas, onde o dinamismo se junta a um charme invejável.
É certo que vários dos próximos eventos foram adiados ou mesmo cancelados, infelizmente, mas é ainda mais certo que não vamos deixar passar o nosso 35.º aniversário em claro. Um marco importante na vida associativa que vamos festejar – entre outras formas… – a fazer aquilo que mais nos motiva: andar de moto, apreciar a paisagem, confraternizar e petiscar. Prazeres mototurísticos a cumprir, também, em descomplexados passeios dominicais, ao longo de 12 manhãs (à hora do almoço já estaremos em casa!) em roteiros nos arredores do Porto.
A ideia é simples: Uma passeata sem stress, bastante serena e com umas paragens para uma cafezada ou para apreciar as melhores paisagens e que, não apenas por uma questão retórica mas por também prática, terá um raio de 35 quilómetros. Número escolhido sobretudo para fazer jus à idade do MCP – podem ser mais, naturalmente, ou até menos – que permitirá descobrir agradáveis paisagens para as bandas de Valongo, Espinho, Penafiel, Marco de Canavezes e por aí fora. Passeios que serão anunciados atempadamente no boletim, site e Facebook do clube e que deverão cumprir algumas regras: Deverá ser um dia sem chuva e as datas não deverão interferir com outros passeios do MCP já agendados.
Por isso, atentos à caixa de correio, às notícias em www.motoclubedoporto.pt ou à página oficial do MCP no Facebook, vamos celebrar na estrada, de forma simples mas sentida, o 35.º aniversário, e descobrir ou revisitar algumas das mais interessantes estradas e estradinhas do Distrito do Porto e não só!