MCP Clássicas ao Marão – Mototrofa

A Mototrofa mantém o apoio a este Passeio de Clássicas, inicialmente previsto para Março mas adiado devido à Covid19. Para o próximo dia 18 de Outubro decidimos manter como palco as curvas das serras do Marão e Alvão.

Com ponto de encontro na sede do Moto Clube do Porto a partir das 8:30h, vai haver tempo para dois dedos de conversa enquanto tomamos o café da praxe e ouvimos o habitual briefing, estando a saída marcada para as 9:30h.

Pensado para motos com mais de 20 anos (anteriores ao ano 2000), mas também aberto às “primas mais novas”, o passeio utilizará a A4 até Amarante (adequando o andamento à idade das “senhoras” presentes), onde passaremos para as estradas de que mais gostamos, subindo a N15 até ao Alto de Espinho e descendo-a até à Campeã. Aí iremos virar para a N304, agora considerada como a melhor estrada europeia para se conduzir motos, que percorreremos até à Ponte do Rio Ôlo, onde faremos uma incursão a um dos ex-libris do Parque Natural do Alvão, antes de seguirmos para o Ermelo, conhecido pelos seus telhados de xisto, para um merecido almoço no Restaurante Sabores do Alvão.

Após o almoço, e para ajudar à digestão, continuaremos pelas curvas da N304 até Mondim de Basto onde, se a meteorologia estiver agradável, faremos um desvio até ao cume do Monte Farinha (mais conhecido pelo nome de Senhora da Graça), seguindo depois em direção a Amarante, onde terminaremos o passeio.

Levar a tua clássica a passear connosco custar-te-á 25€, a não ser que sejas sócio do Moto Clube do Porto ou cliente Moto Trofa, e aí terás o preço especial de 17,50€.As inscrições são limitadas a 20 pessoas e terminarão a 14 de Outubro (após esta data acresce 5€ e sujeito a vaga),  podendo ser feitas na sede do Moto Clube do Porto ou para:

Rui Castro (939 253 838 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou Mototrofa (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)