Vamos apoiar os ‘sem-abrigo’ do Porto

Moto Clube do Porto solidário com CASA para ajudar os que mais fragilizados

É em alturas de crise que o sentido solidário é mais fortemente colocado à prova. Nós, no Moto Clube do Porto, já o sabemos e sempre demos o nosso apoio a causas sociais, colaborando no sentido de mitigar o sofrimento dos outros. Foi assim em tantas ocasiões, dos natais em que proporcionamos sorrisos genuínos às crianças mais desfavorecidas à solidariedade internacional para com povos africanos, do apoio às vítimas dos incêndios em Pedrogão Grande à colaboração com bombeiros ou com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, e mesmo lutando ao lado dos doentes oncológicos ao longo dos anos.

Pois bem, no atual panorama de crise mundial, com surto pandémico que está a afetar a vida de todos, há um grupo que sofre ainda mais! Resignados às agruras da vida, os ‘sem-abrigo’ estão agora numa situação ainda mais complicada, até porque algumas das associações de solidariedade social não conseguem, devido a limitações de vária ordem, levar a cabo a sua meritória tarefa. E aqueles que, estoicamente, resistem às adversidades, ao cansaço, à falta de voluntários e até de meios, carecem da nossa ajuda. A CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo (https://casa-apoioaosemabrigo.org/), vive dias complicados, de esforço acrescido para limitar o sofrimento dos que não têm um teto para dormir como dos que não têm que pôr à mesa da família.

Por isso, vamos todos ajudar da forma mais prática, dando o nosso contributo sem correr riscos ou colocar os outros em risco nesta fase de recolhimento obrigatório, com donativos que poderão ser feitos através do Moto Clube do Porto, com transferências bancárias para a conta do MCP com o IBAN PT50 0010 0000 3859 5020 0016 7 que, depois, nos encarregaremos de ‘transformar’ nos mais necessários bens alimentares que permitem ajudar o projeto Casa Amiga, solução que ajuda a alimentar aqueles que nada têm.

Juntos vamos ultrapassar a crise causada por um inimigo invisível, aquele que nos tem retido em casa, impossibilitando fazer o que mais gostamos: andar de moto. Mas que não nos rouba, não pode roubar o sentido social, apoiando quem mais precisa nesta fase.

Se queres mais esclarecimentos contacta Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., mas contribui pois todas as ajudas fazem diferença.