Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

5º PASSEIO SURPRESA MCP / MOTOTROFA

É já no próximo domingo, dia de 18 de Setembro, que se realiza a 5ª edição do Passeio Surpresa.
Para onde vamos? Perguntarão.
É surpresa. Responderemos.
O lema desta série de passeios é serem simples, económicos e apenas conhecer-se o rumo a seguir na hora da partida. O compromisso é não utilizarmos auto-estradas com portagem ou pórticos, almoçar em regime de piquenique e ser um passeio aberto a motociclos de qualquer cilindrada, sendo que o este decorrerá ao ritmo do mais lento.
O que poderemos desvendar, é que a surpresa da quinta edição encontra-se a norte, numa das zonas mais verdes e deslumbrantes para quem gosta de andar de moto. O trajecto, com cerca de 240 km com partida e chegada na MotoTrofa, é bucólico e aprazível, onde predominará o verde, aqui e acolá salpicado pelo negro dos incêndios que por todo o lado mancharam as nossas paisagens.
Para almoçar, teremos o que levarmos, ao chegar a um local também verde e fresco, numa zona ribeirinha que convida a quem quiser, tomar uma banhoca retemperadora. Por entre as árvores e o granito, talvez se ouça ainda, o ecoar da música de um dos mais badalados festivais de verão.
Após o repasto, continuaremos o passeio até ao centro de interpretação de uma das zonas protegidas mais importantes da região norte, ponto a partir do qual poderemos considerar como sendo o início do regresso.

Programa:

Será dado a conhecer antes da partida.
Encontro na MotoTrofa a partir das 8:30. Saída às 9:00 com quem estiver.
Almoço: piquenique.
Recomendamos: levar roupa e calçado ligeiro; fato de banho e toalha para quem quiser molhar os pés; Água para beber (poderá ser adquirida próximo do local de almoço); depósito de combustível atestado.
Custo: 5 Surpresas / moto
Inscrições : Moto Clube do Porto, MotoTrofa/MT Motor (252 403 842)