Jantar do MC Porto comemorou o Motociclismo
Honrado pela presença de Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, o Moto Clube do Porto juntou 113 sócios e amigos no jantar comemorativo dos seus 30 anos, na Afurada, nesta noite de verão de 9 de julho de 2016.
Fundado em 1986, este nosso querido clube conseguiu juntar quase todos os sócios activos que se filiaram nesse distante ano, tendo sido deles os discursos mais emotivos ao recordarem, com alegria, as dificuldades do motociclismo nesses tempos, mas também a transformação para um grande dinamismo do MC Porto ao longo de três décadas até aos dias de hoje. Numa noite repleta de abraços, palavras elogiosas, cumprimentos, recordações e fartotes de amizade que encheram a confortável e panorâmica sala do Restaurante A Margem, a metros das águas do Douro, o jantar comemorativo também homenageou os três sócios presentes que completaram 20 anos de casa e os oitos associados entrados em 2006 que disseram sim ao jantar. No total, com os 12 históricos homenageados, foi um desfilar de 23 associados que tiveram honras de microfone. Alguns petizes, sócios desde que nasceram - mas já com espírito de clube - até aos 86 anos de José Manuel Garcia, o nosso "Sr. Garcia", bisavô do clã Garcia que já tantos títulos e trabalho profícuo tem dado ao motociclismo nacional.
Juntaram-se sete presidentes de direcção numa foto, recebeu-se bonita lembrança da FMP, bem como ficamos a saber o que o presidente federativo pensa de nós "Um clube que é um grande apoio da FMP, um grupo de motociclistas com quem se pode contar, que desenrasca situações, um dos clubes de quem mais gosta". Muito obrigado! Sempre às ordens!
Recordaram-se feitos organizativos, nacionais, europeus e mundiais. Um deles ainda não aconteceu e será o Mototour das Nações FIM que temos à porta, já em setembro.
Falou-se de como estamos sempre na linha da frente nas reivindicações pelos motociclistas como há duas semanas com a manifestação nos Aliados e como neste preciso momento pelos direitos de circular em alguns caminhos das serras pejadas de eucaliptos em redor do Porto.
Tudo isto sempre num ambiente de muita descontração, informalismo e momentos hilariantes.
Não foi um jantar de pompa e produção. Não, não foi. Mas foi um momento emotivo e que deu bastante prazer por ver reunidos os sócios entrados em 1986. Para além do Sr. Garcia, Domingos Ribeiro, Virgílio Guimarães, Osvaldo Garcia, Rui Marinho, Mário Campos, José Fonseca, João Campos, Rui Salgueiro, Vasco Lima e António Morgado.
E claro, o sócio nº 1 do MC Porto, Manuel Soares, que recordou como demorou cerca de cinco anos a formar este nosso clube, de 1981 a 1986, juntando os poucos motociclistas existentes na região na altura, incentivando-os a viajar em grupo, normalmente a passeios e concentrações na Galiza, numa altura em que era dificílimo ter uma moto, em que não existiam equipamentos nem capacetes de jeito, as estradas eram más e pejadas de trânsito lento e até a opinião pública era muito hostil ao motociclismo.
Obrigado, Manel, pelo teu entusiamo na altura!
Com um bonito bolo de aniversário oferecido pela Pastelaria Pekin, e muitas das senhoras presentes - um desfile de elegância e glamour - a cantarem os parabéns ao MC Porto, a noitada terminou em festa e beleza. E já que falamos de senhoras, muito obrigado, uma vez mais, pela pintarola das fotos da Delfina! O microfone desligou-se à 1.15h da madrugada e só pelas duas é que os últimos convivas saíram do restaurante, por força dos limites de horário deste. Uma boa festa de enaltecimento à amizade e gosto motociclístico.
Como, e bem, se gritou nas discursalhadas:
Viva o Moto Clube do Porto!