em animado jantar que encheu O Carvão
Data marcante na cultura cristã, celebrando a visita dos Reis Magos ao recém-nascido menino Jesus, a Noite de Reis voltou a servir de pretexto para o já tradicional jantar que junta os sócios do Moto Clube do Porto na celebração final da quadra natalícia e início de um novo ano. Primeiro momento de uma temporada que promete ser recheada de muitos e bons eventos para todos os gostos – os ‘Reis’ deixaram os ‘presentes’ para mostrar na sexta-feira, dia 12 de janeiro, na apresentação do Programa de Atividades para 2018! – o Jantar de Reis acolheu 80 sócios do MCP e familiares no restaurante O Carvão. Ponto de partida para uma noite que, contra ventos e marés, provou a vitalidade do clube, e onde foram distinguidos os sócios que, pelo empenho, trabalho e dedicação ao longo de 2017, mereceram especial distinção na 19.ª Gala de Prémios do Moto Clube do Porto.
Noite de casa cheia no restaurante do motociclista e amigo Filipe Miguel Morais onde ficou evidente a razão da importância dos sócios na vida do MCP e do próprio MCP na vida da cidade do Porto e do Motociclismo em Portugal. A união, o dinamismo e a alegria que tornam este clube verdadeiramente único estiveram patentes desde os primeiros momentos, com conversas descontraídas em agradável final de tarde (mesmo se algo frio…) na Douro Marina, em Canidelo. ‘Preparação’ para um jantar que mereceu os maiores encómios de todos os comensais, desde as entradas às sobremesas, próprias da época, passando pela deliciosa carne na brasa, sempre bem acompanhada por brancos ou tintos da recheada carta de vinhos. E, de tão agradável, o jantar prolongou-se para lá do horário esperado, continuando com a aguardada Gala de Prémios.
Momento de natural solenidade sublinhado pelo apresentador de serviço, Paulo Ribeiro, mas logo ‘aligeirado’ com divertida dose de anedotas, servida pelo Nuno Feliz em jeito de entrada especial para o primeiro galardoado da noite (que por acaso até foram dois!). Um ‘picanço’ com o Leonel Barbosa que mereceu resposta à altura antes de, na companhia da inseparável Ni, receberem o prémio DOÇARIA COM SORRISO. Sempre simpáticos e disponíveis para ajudar, um dos “casais-maravilha” deste clube é perito em manter os sócios sempre de boca aberta. É que se a Ni nos põe o doce na boca, o Leonel consegue arrancar-nos, com uma facilidade natural, enormes gargalhadas da boca para fora…
Divertida dupla de sócios com presença assídua na polivalente e multifuncional sede do Moto Clube do Porto, ao contrário do homenageado seguinte, cujo apoio e entusiasmo é levado a cabo, de forma constante e discreta nas ruas do Porto e outras cidades e vilas do Norte de Portugal, como nos mais divertidos e desafiantes caminhos de terra batida. Premiando a disponibilidade ao longo de todo o ano no seio da equipa que apoia as corridas de atletismo bem como o dinamismo e boa disposição que transporta para os eventos de trails, Joaquim Alves, o nosso bem conhecido TransAlves que agora é mais TwinAlves, foi perfeito merecedor do prémio POR BONS E MAUS CAMINHOS.
Prémio entregue pelo vice-presidente da Direção do MCP, Nuno Trêpa Leite, em noite que continuou com mais honrarias entregues a associados que, pelo empenho e paixão, tanto contribuíram para o crescimento, solidificação e afirmação do clube. Como o prémio CARREIRA DEKARTA entregue pelo Presidente do Conselho Fiscal do MCP, Rui Carvalho e Castro, a Nuno Feliz merecido pelo trabalho de alguém que, ao longo da última década, tanto fez pela promoção do motociclismo por caminhos turístico-culturais em eventos como o País DeKarta ou a MotoFeira.
Com a noite a atingir o ponto alto, tempo para a ‘subida’ ao improvisado palco ao nível do chão do Presidente da Direção do MCP, Carlos Gomes que, da forma simples e direta que lhe é bem conhecida, enalteceu o papel dos sócios na vida do clube, em momento que reuniu todos os elementos dos Corpos Sociais para um merecido aplauso. Sinal de inequívoca união e comunhão de esforços que serviu de ‘lançamento’ para o último prémio da 19.ª Gala de Prémios, com a entrega do galardão de Sócio do Ano a Germano Mateus. Associado relativamente recente mas de enorme energia e capacidade de trabalho nas mais diversas áreas de atividade, grande responsável pelo regresso do Moto Clube do Porto ao Troféu Nacional de Moto-Ralis e já comprometido a repetir o sucesso em 2018, mas também grande impulsionador do apoio solidário do MCP aquando dos trágicos incêndios do verão. Nomeadamente com o apoio a Castanheira de Pera, cujo transporte de sacos de ração para os animais que, repentinamente, perderam todos os recursos naturais de alimentação, valeu-lhe uma lesão na mão. E que impediu o Germano, ele que tantas vezes representou o MCP em eventos institucionais levando o emblema do clube a reuniões federativas e outras, de estar presente nesta Noite de Reis, onde foi, em belíssimo final de festa, brindado com fortíssima salva de palmas por uma sala repleta de sócios que, de pé, quiseram mostrar o apoio por esta distinção. Momento que sublinhou, uma vez mais, o espírito de união que se vive no seio do Moto Clube do Porto.