Jantar de Reis MCP distingue figuras 2015 e injecta ânimo para 2016
Numa noite de enaltecimento ao Moto Clube do Porto, seus associados, amigos, eventos, êxitos e momentos mais marcantes, decorreu o Jantar de Reis desta quadra natalícia que assim ficou encerrada, a 9 de janeiro deste novo ano de 2016, no charme e glamour do Grande Hotel do Porto, cenário que surpreendeu pela positiva quem ainda não conhecia este tão nobre espaço da Invicta.
Com quase uma centena de convivas à mesa, o jantar terminou com a 17ª Gala de Prémios deste clube que distinguiu três sócios, um patrocinador e um autarca. Manuel Tavares recebeu a distinção de Sócio do Ano, António Pita, presidente da Câmara de Castelo de Vide, a Mototrofa, Arnaldo Santos e Álvaro Basto foram os demais galardoados numa cerimónia onde não faltou a emoção e amizade bem como holofotes sobre as entidades e personalidades que entregaram os prémios.
Com hora marcada para as 20.00h desse sábado, os sócios do MC Porto começaram a surgir no envolvente hall e bar do hotel até antes do previsto, começando desde logo a usufruir do acolhimento dos elementos dos corpos sociais do clube, bem como do Porto de honra. De salientar que, apesar de não haver nenhum código de vestimenta e o jantar ser, obviamente, informal, a elegância de todos se fez notar, principalmente das senhoras.
E após três horas ou mais de bom convívio à mesa, ao longo das quais se projectaram 1500 fotos dos melhores eventos do ano, a direcção aproveitou o momento para, através do seu director executivo, agradecer a presença de todos, resumir 2015 e projectar 2016, um ano de comemorações dos 30 anos do clube, com eventos especiais direccionados aos seus sócios e não só, como o FIM Mototour das Nações, em Setembro.
Agradecendo também as colaborações ao longo do ano a sócios como Artur Silva, Delfina Brochado, Rui Magalhães, Vasco Rodrigues, Pedro Oliveira, Susana Cruz e João Zagallo – de novo o DJ desta gala – a direcção referiu que em 2015, apesar de ser um ano de “descanso” o MC Porto esteve em mais de 70 eventos onde se destacam 13 passeios de estrada, 7 eventos TT ou de trails, 15 eventos sociais e 26 colaborações, estas graças a uma equipa cada vez mais afinada e profissionalizada.
Terminado o discurso de “estado da nação”, com a sala bem atenta, à média luz de lustres centenários e música a subir, entrou-se então na 17ª Gala de Prémios MCP.
Gala que começou precisamente a celebrar a alegria e lição de vida com:
Álvaro Basto
Prémio Tombo Rider
Não haja dúvida que rir é o melhor remédio! A boa disposição que transmite o nosso Álvaro é a razão desta distinção. Porque o importante mesmo é estarmos divertidos, mesmo quando se tem queda para o tombo.
Obrigado pela alegria.
Entregou o prémio Rui Magalhães, sócio que teve o gosto de levar a bandeira do MCP ao Cabo Norte, no verão passado.
Depois passou-se ao todo-terreno para enaltecer um sócio muito discreto mas que faz muito pelos seus companheiros:
Arnaldo Santos
Prémio Santo Arnaldo
Verdadeiro “112 com Pneus de Tacos” e garantia de que todos os participantes dos TT’s do MCP chegam ao fim, o Arnaldo tem vindo a demonstrar o seu coração e generosidade, passeio a passeio - até nos de estrada - ao longo dos anos. Em nome de todos os que já desenrascaste, Muito Obrigado!
Entregou o prémio Henrique Araújo, sócio, praticante TT, amigo e patrocinador do clube através da sua Henisa Cash & Carry.
À semelhança da distinção que há dois anos o nosso clube tinha tido para com Antero, seguiu-se outro patrocinador, mais a norte:
Mototrofa
Prémio Confiança
Mais que patrocinadora, a Mototrofa, pela mão de Isabel e Francisco Silva, é uma casa amiga, que acredita e confia no Moto Clube do Porto.
Muito Obrigado.
Entregou o prémio Carlos Gomes, presidente do MC Porto, com abraços sentidos a estes amigos de longa data.
Referindo o trato terra a terra com este autarca, o esforço de ter rolado 300 km para cada lado para estar connosco e a amizade criada ao longo destes anos para com o clube, colocando-o no pódio dos presidentes de câmara com quem o MCP teve a honra de lidar nestes 30 anos, o prémio seguinte foi para o alentejo:
António Pita
Prémio À Descoberta de Castelo de Vide
O fantástico apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide e do seu Presidente António Pita, ao Moto Clube do Porto e seu evento “À Descoberta” fez da Sintra do Alentejo o epicentro de grandes rotas turísticas e culturais deste clube, em 2014 e 2015.
Muito bom, grandes recordações!
Muito Obrigado!
Entregou o prémio Justina Aguiar, patrocinadora Antero destes À Descoberta, e que voltou a realçar o gosto que tem em estar connosco. Obrigado!
António Pita, visivelmente admirado com a pompa do momento, salientou o prazer de trabalhar connosco e de sentir a diferença nas nossas organizações, que se preocupam realmente em transmitir o património da região visitada.
E finalmente chegou-se ao momento de atribuir o galardão de Sócio do Ano. E desta vez chamou-se primeiro quem iria entregar o prémio: Jorge Teixeira, nosso sócio e Director Geral da RunPorto, a empresa que põe a correr quase 200.000 pessoas por ano, nos seus múltiplos eventos pelo Porto e Norte, de fevereiro a dezembro. Jorge Teixeira referiu que em 2015, o MCP colaborou com 238 motos em 20 corridas suas, totalizando 4.400 km em competição. E afirmou que isto é para continuar a aumentar, aproveitando para oferecer um bonita peça de louça personalizada ao nosso clube. Para além de entregar o Prémio precisamente a um elemento da Equipa MCP:
Manuel Tavares
Sócio do Ano
Calmo, sorridente, disponível e omnipresente em tudo e mais qualquer coisa que o MC Porto organiza, incluindo as colaborações da Equipa MCP, o Manel Tavares tem sido uma ajuda fantástica a este clube.
Não só neste ano como nos anteriores.
Muito Obrigado, Manel!
Com a voz embargada, o sócio do Ano 2015 ainda conseguiu referir ao microfone, para o sócio nº 1: “Ó Manel, há 30 anos, pensavas que o Moto Clube do Porto chegaria a este ponto?”. Achamos que não! Isto está no ponto do rebuçado! E é para melhorar!
Com grande ambiente, o convívio manteve-se na sala que já recebeu, presidentes, ministros, Sua santidade o Dalai Lama, artistas, cientistas, desportistas e outros vultos.
Agora, vamos já bombar com os eventos de janeiro que o MC Porto não para!
Obrigado pelas fotos ao João Zagallo e Afonso Duarte.