Batiam as 9 badaladas matinais do passado dia 26 de maio quando 25 merendeiros montados em 20 motas arrancaram da sede do Moto Clube do Porto para uma rusga que desta vez iria visitar um parque de merendas do outro lado da fronteira.
Cafés tomados e briefing feito rumamos por autoestrada até Felgueiras. Daqui, sempre por estradas bem curvilíneas e rodeados de uma imensidão verdejante paramos para abastecer os estômagos em Serzedelo, já com pouco mais de 100 km feitos.
Seguia-se uma paragem técnica na Barragem da Caniçada para um momento de captação videográfica, que antecedeu a entrada no Parque Natural Peneda-Gerês, onde a caravana ziguezaguiou pelas mais recônditas estradas, observando paisagens panorâmicas a cada curva. Uma beleza natural impar que não foi indiferente a nenhum dos merendeiros. Por isso mesmo, não podia faltar uma paragem para contemplar as vistas e tirar uma fotografia no Miradouro Voltas de São Bento.
A hora de almoço aproximava-se e a caravana entrava em Espanha pela Portela do Homem, parando no Parque de Merendas de San Roque, em Lóbios para um momento de muito animado convívio e o merecido repasto. E que repasto… mais uma vez os participantes esmeraram-se na variedade e qualidade gastronómica.
Já de regresso e com as motas atestadas o ritmo aumentou um pouco para aproveitar ao máximo a beleza do traçado da N203 do Lindoso até Ponte de Lima. Momento de muita diversão para quem gosta de desfrutar da adrenalina proporcionada por uma mota.
Barcelos foi o local escolhido para uma última paragem para café e para encerrar mais uma Rusga dos Merendeiros. Ficou a promessa de uma próxima ainda este verão. Fiquem atentos!