Regulamento Desafio Mira D'Ouro

REGULAMENTO

CONCEITO

Evento turístico de caráter lúdico não competitivo em que será exigido a cada equipa a criação de uma estratégia própria, para além de uma grande capacidade de diversão conduzido moto.

Tem igualmente um cariz cultural pois dá a conhecer paisagens, história, cultura e tradições das terras por onde se desenrola o evento.

Decorrerá em 1 ou 2 dias com percurso livre, que no total será superior a 500kms.

O secretariado está localizado na sede do Moto Clube do Porto e estará aberto das 8h às 10h e das 18h às 20h em ambos os dias.

CARACTERÍSTICAS

Partida e chegada para todas as equipas da sede do MOTO CLUBE DO PORTO, sito na Rua Aurélia de Sousa, 71, Porto.

O desafio tem o objetivo de descobrir os mais belos miradouros com vista do Rio Douro, e está dividido em 3 secções.

Cada equipa terá de, no mínimo, visitar 2 miradouros de cada secção, tendo para isso 1 dia (sábado ou domingo das 8h às 20h) ou 2 dias (das 8h de sábado às 20h de domingo).

Cada equipa só completa o desafio quando chegar ao seu final, na sede do Moto Clube, até ao encerramento do secretariado às 20h.

Cada miradouro tem uma pontuação específica, atendendo à sua distância. Os da secção 1 valem 1 ponto, da secção 2 valem 2 pontos e os da secção 3 valem 3 pontos.

As equipas que optem por fazer este desafio apenas em um dia, terão 1 bónus pela dificuldade, que lhes permitirá no final escolher um qualquer miradouro para completar a sua pontuação.

O percurso é livre e deverá ser delineado por cada equipa seguindo a sua própria estratégia.

As refeições e estadia se necessário, são também livres e segundo estratégia da equipa.

O evento terá lugar em estradas públicas com o tráfego normal aberto ao público e em que todos os participantes estão obrigados a obedecer a todas as regras e limites do Código da Estrada.

A organização é soberana e garantirá uma igualdade de oportunidade para todos.

EQUIPAS e MOTOS

Haverá 2 classes de equipas:

Classe A: equipas com todo o tipo de motos

Classe B: equipas exclusivamente com motos de cilindrada inferior a 250cc

As equipas são no mínimo constituídas por 2 pessoas e no máximo 4, tendo obrigatoriamente de pelo menos 1 deles possuir Facebook ou Instagram de acesso público, onde publicará fotos dos locais de passagem obrigatórios, e fotos a concurso.

Recomenda-se que cada equipa possua meios próprios de navegação por GPS ou mapa.

É da exclusiva responsabilidade do proprietário ter a moto conforme o Código da Estrada em vigor, e com seguro válido.

O não cumprimento das obrigações indicadas, acarreta a exclusão da equipa e não será autorizada a participar no evento ou em acompanhar este. Se a equipa não cumprir os requisitos mínimos, também será excluída.

CONDUTORES

São admitidos para o evento todos os cidadãos do mundo, com licença de condução válida para o veículo em que se apresentam.

PASSAGEIROS

São admitidos e devem integrar todo o percurso junto com o condutor.

PRÉMIOS

O evento embora sendo de caráter não competitivo terá estabelecidos os seguintes prémios simbólicos:

- Prémio Especial - para a equipa em que a média da soma das idades dos condutores + idade das motos seja a mais elevada, e que tenha completado o evento.

- Prémio Foto "BELA MIRA DOURO" - para a mais original eleita por colégio de profissionais independentes.

- Prémio para as melhores equipas (mais pontos) de cada classe, que tenham completado o evento.

A todas as equipas será atribuído um certificado de participação.