Sucesso histórico da Honda Transalp ajudou a encher a sede
Casa cheia para ouvir falar da história e das estórias da Honda Transalp, na primeira noite de Motos com História, mostrou o acerto da nova fórmula criada pelo Moto Clube do Porto para evocar alguns dos modelos mais significativos para aqueles que já eram motociclistas no século passado. Mas que atraiu também alguns jovens, encantados pelas vivências de outrora e pela enorme aventura que era viajar por todo o Mundo. Desejosos, também eles, de embarcar nas maiores epopeias sobre duas rodas, numa descoberta de novos mundos e culturas, paisagens e estradas diferentes.
Uma noite muito agradável que começou com reveladora conversa com António Queirós, que cumpriu mais de 220 mil quilómetros por cerca meia centena de países ao redor da Terra, sempre aos comandos da sua Honda XL650V Transalp de 1999. Mas que contou também com contributos de Rui Marinho, cuja Transalp, a sua segunda, não passou despercebida à entrada da sede do MCP, bem como de Fernando Rebelo, cuja Transalp, de tão desejada, até foi roubada, e de António Sousa Lemos.
Todos perfeitos conhecedores do modelo criado pela Honda em 1986 e que teve direito a uma introdução histórica, salientado as principais evoluções ao longo das três primeiras gerações.
Uma tertúlia que arrancou sorrisos e gargalhadas, olhares de espanto e aplausos ao longo de mais de duas horas que passaram a voar. E cujo entusiasmo fez esquecer um arranque ligeiramente atrasado por força de dificuldades técnicas. Além da possibilidade de ouvir falar sobre a nova Honda XL750 Transalp, pela primeira vez e em exclusivo internacional, graças à experiência do jornalista e presidente da Mesa da Assembleia geral, Paulo Ribeiro, na apresentação mundial do novo modelo, no dia anterior no Algarve.