Paleta de cores outonais em Passeio de S. Martinho é a melhor definição do passeio que o Moto Clube do Porto levou a cabo no dia 9 de novembro. Não fosse o nevoeiro não ter acordado com o despertador, e só ter desaparecido a meio da subida do Marão (e não em Amarante como tinha sido contratado😊), e tudo teria sido perfeito, pois a partir daqui tivemos direito a um magnífico dia de sol. O grupo rolou por entre o nevoeiro sem perder nenhum elemento e, ao invés de D. Sebastião, foi o Marão que nos surgiu em todo o seu esplendor.
Foi como que um regresso à primeira metade do Séc XX, as curvinhas da N15 – primeiro a subir até ao Alto de Espinho e depois a descer até à Campeã - com bom piso e sem transito foram o aperitivo; na Campeã fez-se uma primeira paragem para um café e petiscar qualquer coisa antes de continuar pela N304 (outra das estradas icónicas que revisitámos neste passeio), com uma pequena paragem no Alto do Velão para fazer a primeira fotografia de grupo. Na descida até ao Ermelo pudemos apreciar as paisagens que o Alvão e a Sra da Graça nos proporcionaram antes de subir em direção a Varzigueto, Barreiro e Lamas de Ôlo, tendo feito uma segunda paragem junto às Barragens do Alvão.
O apetite já começava a dar sinais pelo que descemos a Vila Real, onde voltamos a reencontrar a N15, rumando a Sabrosa e a Provesende, onde nos esperava o almoço preparado pela Comissão de Festas local; o regresso ao passado continuava, os enchidos caseiros e o pão, a sopa de cebola e o arroz de feijão feitos no pote, as pataniscas de bacalhau, o leite creme e as castanhas assadas nas brasas, tudo isto servido na antiga mercearia da aldeia, fizeram as delícias de todos. Infelizmente, como nesta altura os dias são pequenos, cedo tivemos de voltar às motos e regressar à estrada descendo a N323 até ao Pinhão, sempre ladeados pelas vinhas com as mais variadas cores – do verde ao vermelho escuro com passagem pelos mais variados amarelos – acompanhando depois o Douro até à Régua pela também mítica N222. Aí, parte da caravana seguiu por auto estrada para casa enquanto os mais viciados em curvas continuaram a arredondar os pneus pela N2 até Parada de Cunhos e N15 até à Campeã onde rumaram ao Porto, mas pelo IP4 até Amarante, só aí entrando na A4.
Assim chegou ao fim o último passeio de estrada deste ano. Esperamos que os deste ano tenham sido do vosso agrado e contamos convosco no próximo ano para as comemorações dos 40 Anos do Moto Clube do Porto.

Dia 31 foi dia de exorcizar os bons modos e libertar o espírito... literalmente! A festa de Halloween parecia saída de um filme: comida boa, bebidas frescas e música suficiente para acordar os mortos.
É já dia 23 de novembro

Foi no passado dia 11 de Outubro que a sede do Moto Clube do Porto abriu as portas para mais uma noite de boa música.
Porque a responsabilidade é de todos!
No último dia de verão deste ano de 2025, as nossas Trails voltaram a fazer-se aos caminhos. O destino desta vez era a região interior do distrito de Aveiro, com incursões por terras de Viseu. Trilhos novos para nós, que cruzavam largas extensões de eucaliptais, consumidos pelos grandes incêndios de há um ano. O encontro inicial, como sempre, estava marcado para a sede, com um segundo ponto de encontro, mais perto da entrada “em terra”, já em Oliveira de Azeméis.
🎉✨O mistério está no ar, as criaturas da noite começam a despertar… 🎉✨
Aqueçam as cordas vocais (mesmo que só vás cantar para dentro) e preparem-se para uma noite especial, onde a música será a grande estrela!
O dia amanhecia solarengo, mas fresco e pelas 9 horas já os 20 merendeiros estavam prontos a arrancar da sede do MCP rumo a Gouveia, destino desta Rusga dos Merendeiros onde uma tarde de atividades esperava os participantes.

Domingo, 21 de setembro de 2025
Não só, mas também, com o propósito do “hexa”, o MOTO CLUBE DO PORTO esteve presente em Itália no “44º Giro Dell`Umbria”, organizado pelo Moto Clube Jarno Saarinen de Petrignano de Assisi, que decorreu entre 10 e 15 de Agosto.
O “hexa” cada vez mais perto!
🏍️ Giro Dell’Umbria 2025