Workshop de Fotografia MCP

Sábado 04 fevereiro 2023 >

0205 Curso Foto MCPVem aprender na sede do MC Porto

Gostarias de melhorar os seus conhecimentos de fotografia e aprender a dominar a sua máquina fotográfica para teres resultados mais consistentes nas tuas fotos?

O Moto Clube do Porto tem a solução.

Nos fins de semana de 4 e 5 / 11 e 12 de Fevereiro, na sede social do Moto Clube do Porto vai-se realizar um Workshop de Fotografia onde serão explicados os princípios e técnicas fotográficas, assim como o funcionamento das camaras e suas funções. O mesmo será dado por Nuno Feliz.

A função deste workshop não é ensinar a fotografar, mas sim equipá-lo com as ferramentas e informação necessárias para obter sempre o melhor resultado nas suas fotografias. Ensinando a utilizar as funções básicas de uma câmara fotográfica e ajudar a ficar familiarizado com as configurações necessárias para as mais diversas situações, entre outros truques úteis para criar a fotografia perfeita.

No final, vão ficar a saber as configurações e modos a utilizar nas fotografias de viagem, paisagens, retratos, acção, assim como algumas noções de outras técnicas mais avançadas.

Este workshop destina-se a todos os sócios e não sócios interessados em expandir os seus conhecimentos base da fotografia. Pois fotografar vai muito mais além do que clicar apenas num simples botão, uma boa fotografia depende muito da visão do fotógrafo, mas essencialmente do seu domínio técnico na hora do disparo. Até porque a máquina não faz o fotógrafo.

Dia 4 de Fevereiro (15h às 18h)
1 – Camaras Visores e Sensores
2 – Objectivas, Distancia Focal e Abertura

Dia 5 de Fevereiro (15h às 18h)
3 – Exposição, Regulação e Medição
4 – Composição, Foco e Profundidade de Campo

Dia 11 de Fevereiro (15h às 18h)
Sessão prática (em local a designar)

Dia 12 de Fevereiro (15h às 18h)
Visualização, análise e discussão das fotos da sessão prática

As sessões teóricas serão dadas na sede social do Moto Clube do Porto, sita na:
Rua Aurélia de Sousa, 71
4000-099 Porto

O preço será de 25€ para sócios e 30€ para não sócios e as inscrições serão feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.