Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Rota dos Sabores desvenda novos paladares

Sábado 09 julho 2022 > 08:00

Rota dos Sabores MCP Henisa 2022Preparem o palato! A 9 de julho, há muito para descobrir

Da ampla e relaxante paisagem natural da pateira de Espinhel ao descontraído ambiente do bar Quinta da Fonte, em Ançã, passando pelo requinte de absoluta exclusividade do restaurante Belle Époque do Curia Palace Hotel, de tudo terá o mais gourmet dos passeios do Moto Clube do Porto, a Rota dos Sabores MCP/Henisa 2022.

Sabemos que Portugal é um País de tão ricos quanto variados paladares. E mesmo em regiões ‘catalogadas’ pelas iguarias que todos conhecem, a Rota dos Sabores procura sempre proporcionar algo diferente. Há quem diga que na zona Centro é imperdível o leitão assado… Pois bem, na senda da irreverência que se conhece ao MCP, vamos levar uma caravana de boa disposição e muito apetite até à Bairrada, com a garantia de que não vamos petiscar o famoso bácoro no forno.

Vamos, isso sim, procurar os segredos mais bem escondidos da gastronomia local em passeata que promete começar com uma grande surpresa (que de tão grande nem nós sabemos ainda qual é…) antes da saída rumo a sul. Por um percurso arredondado, capaz de alimentar a alma com paisagens resplandecentes como com as mais deliciosas curvas.

Claro que a Rota dos Sabores procura oferecer, além de novos sabores, inusitadas experiências gastronómicas. E porque os olhos também comem, nada como descobrir um ambiente único, onde se respira o incomparável charme dos gloriosos anos ‘20 do século passado. No icónico restaurante Belle Époque, uma oportunidade ímpar de almoçar numa surpreendente sala, onde sobressai o varandim em delicado ferro forjado, os murais em madeira com frutas esculpidas, o elegante conjunto de móveis Art Noveau e as amplas portadas que enquadram as paisagens dos tranquilos vales da Bairrada e a omnipresente serra do Buçaco.

Mas há mais, muito mais, nesta Rota dos Sabores MCP/Henisa 2022, juntando muita animação e música ao vivo, num ambiente deslumbrantemente acolhedor, aos melhores doces regionais (dos fuzis e pastéis de Águeda ao tradicional bolo de Ançã, passando pelos Amores da Curia) e até, imagine-se, à descoberta de um novo gin de cariz regional.

Ahh, e como as surpresas podem sempre acontecer ao virar de qualquer esquina, aconselhamos desde já a colocar o fato de banho nas malas da moto. Que, no regresso, poderão vir carregadas de deliciosas iguarias.

Com tamanha exclusividade, as inscrições são limitadas e o preço, bem negociado para enganar os aumentos quase diários, é de 30 euros para sócios e 35 € para não sócios. Podem ser feitas através do email do Paulo Ribeiro (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou pelo 96.8010833 e o pagamento por meio de transferência bancária ou MB Way.