A Rusga dos Merendeiros, ao longo das suas edições, sempre se destacou pela ligação com a Natureza, fazendo do seu habitat natural as estradas com as paisagens mais bonitas do nosso Portugal.
Infelizmente no decorrer do verão deste ano, uma parte considerável deste habitat foi devastado por incêndios, o que afeta diretamente a nossa atividade e, como tal, não podemos ficar indiferentes.
Com Gouveia como destino do habitual piquenique, pelas estradas mais curvilíneas, vamos ajudar aqueles com quem partilhamos o habitat!
O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) é uma das principais instituições a colaborar nos rescaldos dos incêndios no que diz respeito à recuperação da fauna autóctone. Para além desta vertente, realizam em permanência vigilância e monitorização da mesma, desempenhando um papel de cabal importância para garantir que aqueles que fazem da nossa floresta a sua casa, vivem em segurança. Assim, após o almoço, iremos visitar as instalações, com um programa didático e divertido para quem gosta de meter as mãos na terra.
Para isto temos encontro marcado na sede do clube no dia 21 deA setembro a partir das 8h30 com saída às 9h. A inscrição terá um custo de 12€ para sócios e 15€ para não sócios, sendo que uma parte substancial do valor será doado ao CERVAS. Deverás inscrever-te para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 910 885 566, com nome, número de sócio e mota, até dia 17 de setembro.
Não te esqueças da merenda!