A tradição ainda é o que era! Assim, o Passeio de Natal, que anualmente promove a reunião festiva entre sócios do Moto Clube do Porto e clientes e amigos da Mototrofa, não é, nem nunca será, espartilhado pelos limites temporais da quadra natalícia. Desta forma, e com uma espécie de irreverência típica dos motociclistas, a edição de 2024 passará para o início do próximo ano. Porquê? Não só porque gostamos de fazer as coisas de forma diferente, mas porque somos capazes de adaptar-nos às circunstâncias, sem perder o rumo que nos norteia: conceber e realizar passeios onde o prazer da viagem se alia à descoberta de novas paisagens, mas também renovadas experiências gastronómicas e dos saberes locais.
Por isso, tal como aconteceu em situações passadas, o MCP vai adiar o Passeio de Natal para janeiro, que, sem perder o enquadramento e o espírito natalício, acaba por reunir algumas vantagens. Como é o caso a maior disponibilidade dos mototuristas depois das exigências próprias da quadra. Assim, depois dos jantares e almoços das empresas, das compras de prendas, do demolhar o bacalhau e preparar a Ceia, haverá mais tempo e disposição para uma passeata bem divertida e relaxante. Passeio que manterá o figurino habitual, com partida das instalações da Mototrofa depois da já habitual degustação de doçaria que acompanha o café matinal, seguindo rumo ao Minho para novas experiências culinárias.
Desta forma, o MCP e a Mototrofa voltam a reunir-se para um remodelado Passeio de Natal… para lá dos Reis, com brilho reforçado pela estrela de Belém, aquela que a lenda diz ter guiado os reis-astrólogos até Maria e Jesus. Passeio marcado para dia 18 de janeiro – ainda e sempre um sábado! – e recheado de coisas boas. Doces e salgadas, líquidas e sólidas, de todas as cores, feitios e, não menos importantes, com uma profusão de paladares que promete tornar o dia ainda mais delicioso. As inscrições abrem em breve e mais informações serão dadas, atempadamente, através dos canais de comunicação e redes sociais do MCP.