FIM Rally em Lillehammer-Noruega

0709 FIM RallyO “hexa” cada vez mais perto!

O Moto Clube do Porto esteve presente, através dos sócios Filipe Ferreira, Roberto Natali e Rui Castro, no inicio de julho, no FIM Rally, tendo dado mais um passo imprescindível para a conquista do Touring World Challenge 2025. Este evento, na sua 78ª edição, é o mais importante entre os eventos mototurísticos da FIM, e um dos obrigatórios para quem almeja a conquista do TWC.

Lillehammer, local escolhido para o evento, é uma cidade a norte de Oslo, conhecida por ter albergado os Jogos Olímpicos de Inverno em 1994, que todos os anos recebe diversas provas de sky de fundo e de saltos de sky, com a sua rampa a dominar umas das colinas que a rodeiam. Os participantes dividiram-se pela área do campismo (no local do evento) e pelos hotéis próximos, sendo os jantares servidos numa mega tenda, onde também tiveram lugar os espetáculos musicais e as entregas de prémios. Este ano, além do Desfile de Abertura (no primeiro dia) e da Parada das Nações (no último dia), houve ainda uma visita ao Museu Maihaugen; este é constituído por diversas dezenas de edifícios históricos que nos mostram um pouco de história da Noruega ao longo dos tempos. Como os “tugas” gostam é de andar de moto (e os 3600kms de ida, e outros tantos de volta eram coisa pouca), ainda arranjaram tempo para uma “voltinha higiénica” de cerca de 200km para visitar Ringebu, Atna, o Big Silver Moose, Imsroa e uma estrada florestal, com cerca de 60 km pelas montanhas, onde até portagem pagamos!

Como prémio desta aventura, o Moto Clube do Porto venceu a Norway Cup – Troféu, que premeia o clube que fica mais distante do local do evento.

Em Agosto voltamos à estrada para participar no Giro Dell’Umbria, em Itália.