Todo-o-Terreno e Natureza de mãos dadas
Foi junto ao rio Ferreira, mais propriamente em Beloi, São Pedro da Cova, que demos inicio a mais um passeio TT. A seca que tem assolado o nosso país, manteve este temperamental rio dentro do seu leito e permitiu-nos usufruir das suas margens que habitualmente estão a transbordar nesta altura do ano.
Desta vez, o nosso passeio TT teve como tema, as Serras do Porto, mais propriamente o Parque recentemente lá criado. Foram muitas as serras visitadas, Santa justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria, Banjas e Boneca. No topo de algumas delas disfrutamos de paisagens arrebatadoras como por exemplo a vista da lomba com aquela curva muito apertada do rio Douro.
A escolha de passear dentro Parque das Serras do Porto não foi inocente.
Como entidade empenhada no fomento da pratica de todo o terreno responsável, desde o inicio que o Moto Clube do Porto se interessou e participou ativamente na criação do Parque das Serras do Porto e sempre defendemos ser possível a coabitação do motociclismo com todas as outras atividades aí praticadas.
O dia apresentou-se perfeito para a pratica de todo o terreno, sem pó, fresco mas com sol, permitiu-nos usufruir de tudo o que tínhamos prometido. Percorridos 55 Km, paramos para almoçar uma vitela assada deliciosa no restaurante Mateus da Ponte, conversamos, trocamos experiencias e partimos para mais 35 Km divertidos.
Chegados ao fim e enquanto retemperávamos novamente as forças com umas belas bifanas, fizemos o sorteio dos brindes e os agradecimentos merecidos aos patrocinadores, Moto Espinha e Henisa e a todos os voluntários, sem eles não era possível organizar este evento.
Por fim, o nosso agradecimento á Associação do Parque das Serras do Porto pela confiança depositada nos motociclistas e em especial no MCP.
Foi mais uma aventura nas Serras.
Gostamos disto.