Vamos apoiar a CASA a 1 e 2 de outubro!

Recolher alimentos para os mais carenciados

Instituição de solidariedade social de meritória ação na cidade do Porto, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) volta a necessitar da ajuda dos sócios do Moto Clube do Porto. Uma ligação que surgiu e foi reforçada em plena pandemia do Covid-19, com a aquisição e entrega de alimentos para as famílias mais vulneráveis da cidade, garantindo todo o apoio àqueles que fazem da solidariedade social a sua luta diária.
Agora, nos dias 1 e 2 de outubro, juntamente com amigos e familiares, vamos ‘oferecer’ umas horas – é tudo quanto nos pedem! – para recolher alimentos num supermercado Pingo Doce mais perto de casa. A ideia é estar durante um turno de 3 horas, num horário e supermercado que podes escolher, inscrevendo-te através desta lista, para ajudar quem mais precisa. Outra necessidade será a presença na tarde de domingo, dia 2 de outubro, a partir das 16 horas, para ajudar a armazenar os bens alimentares recolhidos, no armazém da Cozinha da CASA, na Rua João Espregueira Mendes, mesmo por detrás do Parque de São Roque da Lameira. Onde serão, depois, organizados cabazes alimentares para entregar a 140 famílias carenciadas. E onde serão confecionadas as refeições quentes que, diariamente, ao longo dos 365 dias de cada ano, entregam a centenas de pessoas que fazem da rua a sua casa.
Não é a primeira e não será a última vez que a CASA precisa do nosso apoio. E nós, motociclistas solidários do Moto Clube do Porto, vamos marcar presença.
Inscreve-te através do 937607880 (Ana Salão, CASA) ou do 968010833 (Paulo Ribeiro, MCP).