Início

Boas Festas

Webmail Área Reservada

MCP na cidade do Ferro

75° FIM Rally 2022 - Ferropolis, Alemanha / 27-29 de julho

Pela primeira vez, na já longa história do FIM Rally, o MCP marcou presença no evento. 

Foram 11 os nossos sócios, que em 6 motos se deslocaram neste final de julho, à região de "Anhalt - Bitterfeld - Wittenberg", a mais de 2600 km do Porto, no nordeste da Alemanha.

Divididos em dois grupos de 3 motos, a deslocação foi mais ou menos demorada, consoante o tempo disponível de cada um, aproveitando para estender o passeio por outros países que não os estritamente necessários à ligação. Uns pelo norte, cruzando França, Bélgica e Luxemburgo, outros por sul, com belas  passagens pelos Alpes suíços, contornando pela Polónia, antes de entrar na Alemanha. Tudo conta para aproveitar da melhor forma o tempo em cima das nossas motos. 

Ferropolis localiza-se bem no centro de uma antiga região mineira de carvão, com minas a céu aberto, totalmente reconvertidas em lagos, criando assim uma área geográfica imensa, com cerca 150 km2, completamente diferente do que era naturalmente há quase 200 anos, quando ali se iniciou a exploração. 

Uma das cidades da região, Bitterfeld, orgulha-se de se ter convertido, da cidade mais poluída da Alemanha, para aquela que é actualmente uma das mais "verdes". 

Ferropolis é agora um museu industrial, com as gigantescas escavadoras usadas nas antigas minas de carvão expostas, sendo também uma imensa área multiusos, capaz de receber grandes concertos ou encontros internacionais de motociclistas.

O tempo muito agradável que se fez sentir nestes dias, com muito sol e temperaturas a rondar os 25°C, permitiu disfrutar ao máximo dos locais visitados, Dessau, Bitterfeld e Wittenberg, localidades que ainda se encontram num processo de reconversão para o turismo. A presença do Moto Clube do Porto foi bem reconhecida, recebendo muitos cumprimentos e agradecimentos pelas nossas organizações passadas, em encontros FIM. 

Em resumo, a experiência foi muito positiva, terminando este período de 3 dias, cheios de vontade de andar de moto. Mas.... temos o regresso a casa, para mais 2700 km em cima das nossas motos 😉

E como previsto, o objectivo de pontuar neste evento obrigatório do calendário do TWC, foi atingido. MCP soma e segue…!

Preparam-se agora outros sócios para nos representar em Itália e na Grécia.

Boa viagem a todos!