Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Pelo Minho profundo

IMG 431520 de março, começo da Primavera, mas foi ainda no Inverno (a Primavera ainda não tinha chegado) que o Moto Clube do Porto levou a cabo o seu passeio invernal. O dia amanheceu encoberto embora com uma temperatura amena; os participantes foram-se juntando na sede do clube para “aquele” café. Ficámos a saber da brilhante vitória do Miguel Oliveira #88 na “piscina” de Mandalika.

À hora marcada a caravana fez-se à estrada deambulando pelas estradas rurais que se estendem ao longo (e entre) os rios Ave e Cávado, para terminar junto ao Lima em Ponte de Lima. Depois de cerca de 90 kms entre campos, mosteiros e casas senhoriais, os participantes tiveram tempo para passear e apreciar esta vila minhota, infelizmente a abarrotar de turistas.

Quando voltámos às motos foi tempo de percorrer a margem direita do rio Lima até Viana do Castelo onde, após atravessar a ponte partilhada com os comboios, nos dirigimos ao restaurante Tiro no Prato; tínhamos javali e rojões à nossa espera. A comida estava boa, a conversa ainda melhor e foi com alguma “dificuldade” que abandonámos a mesa para continuar o passeio. Esposende e Fão foram dois dos locais atravessados antes de subirmos ao Monte de S. Félix, onde fomos brindados com o aparecimento do sol que realçou toda a beleza das vistas daquele local. Com alguma “falta de vontade” retomámos a estrada, agora para regressarmos a casa. Sempre com a companhia do sol, agora já primaveril, e uma temperatura muito agradável, tivemos ainda tempo de passar pelos Mosteiros de Rates e de Stª Maria de Avioso antes da derradeira paragem, no Castêlo da Maia, para as últimas despedidas.

O próximo evento do Moto Clube do Porto, já em abril, será o Moto Rali, seguido da “Revolta”; em Maio teremos as Trails de Primavera e o Passeio de Primavera.

Contamos convosco!

  • IMG_4315
  • IMG_4316
  • IMG_4320
  • IMG_4323
  • IMG_4324