Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Outono com dia de Verão

Ou terá sido verão em dia de Outono? Foi com sol e temperatura amena que 35 participantes, em 24 motos, responderam ao desafio do Moto Clube do Porto neste domingo 10 de outubro.

A caravana rumou ao Marco de Canaveses onde começamos o verdadeiro passeio, com as estradas e as paisagens de “encher o olho”. Ao chegar à Pala encontramo-nos com o tema do passeio – o Rio Douro – que nos recebeu com a animação e colorido da prova de Motonáutica que iria ter lugar um pouco mais tarde. Trocamos a margem direita pela esquerda em Porto Antigo e fomos subindo o rio, Caldas de Aregos, Resende, Régua, onde tivemos mais uma surpresa, com centenas de ciclistas - profissionais, amadores, jovens e menos jovens - a pedalar nas margens do Douro, e que nos obrigaram a alterar o percurso pois a estrada para Adorigo estava fechada pelas autoridades. Assim fomos obrigados a continuar junto à albufeira de Bagaúste até à foz do Távora, onde pudemos subir em direção a Tabuaço.

O Hotel Douro Tabuaço recebeu-nos para o almoço onde todos puderam reconfortar os estômagos ao mesmo tempo que apreciavam as magníficas paisagens dos vinhedos com as cores outonais, tendo esta paragem técnica servido também para colocar a conversa em dia. Para digerir o almoço descemos o vale do Távora até à sua foz, seguindo depois até ao Pinhão onde aproveitamos para apreciar o Douro antes de o abandonarmos seguindo em direção a Sabrosa pela renovada N323, cheia de miradouros, tendo feito mais uma paragem no Miradouro Escritor Miguel Torga para apreciar a soberba vista para o Pinhão, seus rios e vinhedos. Para terminar atravessamos Provesende, uma pequena aldeia repleta de charme e património arquitetónico, antes de terminarmos o passeio numa esplanada no centro de S. Martinho de Anta onde aproveitamos para ficar na conversa um bom bocado antes de regressarmos a casa.

Foi um excelente regresso aos passeios, que esperamos possam continuar nos próximos tempos, com os Passeios Matinais, as Trails de Outono em novembro  e o já clássico Passeio de Natal que terá lugar em dezembro.