Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Passeio a Alter do Chão 2021

Um bom fim de semana de ...

Tranquilidade, Conforto e Qualidade…

Um fim de semana tórrido, temperaturas acima dos 35°, um Hotel fantástico,  uma gastronomia tradicional, um grupo divertido e bem disposto, e uns 750 km calmos e relaxantes, foram estes os ingredientes para mais um passeio a Alter do Chão, organizado pelo Moto Clube do Porto.
Este ano embora com participação mais restrita devido à situação actual, decorreu da melhor forma e com os participantes a divertirem-se e a descansar nas áreas do Vila Galé Collection Alter Real, usufruindo da sua fantástica piscina que com as temperaturas a atingir os 41°, foi a salvação das hostes e passatempo preferido!

Logo no primeiro dia a  demonstração do voo dos falcões foi o aperitivo para o jantar numa área reservada e destinada exclusivamente ao MCP.
No sábado, foi um despertar cedo e quente com as temperaturas a subirem à medida que os km se iam desenrolando, com uma paragem para café em Castelo de Vide e continuando para Marvão, para visitarmos a bonita vila e seu Castelo atravessando as suas ruas estreitas e íngremes sem nenhum percalço ou não fossem integrantes do MCP!
Descida em direcção a Portalegre, passagem ainda em Alter Pedroso que no topo do seu marco geodésico se avistam vários quilómetros de planícies, berço da actual vila de Alter do Chão, para a paragem mais apetecível e tão esperada, o almoço preparado para nós no restaurante Eden que já nos habituou à sua qualidade, simpatia e principalmente, uns petiscos de fazer crescer água na boca!
A tarde ficou liberta para o que se quisesse fazer, mas a escolha foi unânime,  hotel, sesta e piscina!
O Hotel Vila Galé oferece uma diversidade de hipóteses de diversão tanto a nível cultural como de saúde e bem estar, como ginásio, massagens, sauna, piscina interior, aluguer de bicicletas, passeios a cavalo e visitas várias dentro da Coudelaria.

Foi exactamente a visita ao museu e à Coudelaria, aos falcões e apresentação virtual da saída das éguas que nos tomou a manhã de domingo, desta vez com temperaturas mais baixas e por isso mais aprazível para todos que, munidos de chapéu e de garrafa de água seguimos as explicações dos guias ao longo da Coudelaria!
Para terminar, o almoço servido no Hotel dentro dos mesmos parâmetros dos dias anteriores, com a degustação de varias açordas alentejanas de varias proveniências e típicas do Alto Alentejo e servidos pelo staff do Hotel sempre muito simpático e profissional.
Findo o almoço, hora de regressar a casa.
Com a temperatura a rondar os 32°, saímos de Alter e à medida que os quilómetros se passavam, a temperatura teimava em descer até aos 20° na chegada ao Porto! Já sentíamos falta do calor e saudade de um fim de semana bem passado e divertido que serviu em pleno de umas miniférias!
Até para o ano!

por Paulo Beigel