Galiza é já aqui ao lado
No passado fim de semana de 9 e 10 de junho, e com o tempo a ameaçar chuva (o que de certeza cortou a vontade a muitos de se inscreverem e alinharem neste passeio) realizou-se o passeio do MCP, à simpática vila de “As Pontes” na Galiza.
Com poucos mas bons, a caravana fez-se à estrada com a pontualidade habitual e foi tomar o pequeno almoço a Cerveira. Daí seguimos para Espanha, onde após abastecer, fizemos todo o percurso da costa em direção a Baiona.
Estrada boa, com paisagem muito bonita, à qual se juntou um elemento externo a esta caravana: a chuva! Sim, a tão falada e esperada chuva!
Em ritmo normal, e acompanhados por este elemento externo, seguimos até S. Vicente del Mar, onde tínhamos marcado o almoço. Paragem bem reconfortante e necessária, após várias horas de condução…
Após o almoço e todos muito bem dispostos, seguimos viagem até aos Paços do Concello da Vila de As Pontes, onde nos esperavam com surpreendente recepção!! À nossa espera estavam a Teniente de Alcalde e o Vereador do desporto, bem como os dois presidentes dos moto clubes locais, e ainda outros elementos da camara municipal e repórteres. Fomos conduzidos ao salão Nobre e convidados a ocupar as cadeiras da vereação!!!
Após discurso de boas vindas e troca amável de lembranças, fomos fazer uma visita ao espaço do Lago, área bem recuperada da mina antiga que aí existia, e povoada agora com inúmeras espécies de fauna e flora. Um sucesso de biodiversidade!
Ahhh, convém informar que já não chovia há muito tempo!! Fim de tarde inesquecível!
E como o tempo passa depressa quando se está bem, lá tivemos de nos retirar e ir fazer o check in ao hotel para irmos ao jantar que estava marcado para as 9h (e já eram as 8h45m quando saímos do lago!!!)… Mais uma excelente reposição de calorias, passeio a pé e cama.
Domingo foi um dia de surpresas, a começar pelo tempo que estava muito agradável e nos proporcionou visitas fantásticas. As visitas temos de as agradecer ao moto clube local, os Mohicanos, que nos levaram a visitar dois embalses, um parque, um centro recreativo (onde a camara nos ofereceu um reforço matinal de excelente qualidade) e ainda mais umas paisagens variadas e aspetos de recuperação da vila após a paragem da exploração mineira.
A esta hora já estávamos prontos para… claro,… o almoço!! Nem descrevemos os menus para não deixar ninguém com água na boca…
Após um pequeno passeio pela casco antigo e depois do almoço, foram horas de regressar a casa, pois estávamos longe…
Fantástico e surpreendente fim de semana!