Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Espaço dos Sócios

Castelsardo SardenhaConta-nos como foi!

A partir de janeiro de 2021, havendo ajuda da vossa parte, iremos incluir uma nova rúbrica no nosso site e no boletim mensal. Para tal, precisamos que nos enviem textos e fotos das vossas viagens para publicar no site e um resumo desse mesmo texto com 2/3 fotos mais significativas para publicar no boletim.

Dando o «pontapé de saída» no novo “espaço” para os sócios, deixo este mês um pequeno texto sobre a minha viagem à Córsega e Sardenha. Ora cá vai…(por Rui Carvalho e Castro, presidente da Direção e sócio nº 29)

Depois de decidir qual o destino aproveitei o inverno para decidir os locais que queria visitar, idealizar o trajeto e, em função disso, procurar alojamentos. Como em qualquer viagem com partida de Portugal há sempre a necessidade de atravessar Espanha e França, pelo que aproveitei para escolher cidades que ainda não conhecia, para visitar à ida e no regresso; Burgos e Aranda del Duero, em Espanha, Tarbes e Foix, em França, foram as escolhidas e merecem uma visita mais prolongada. Ferry com dormida de Marselha para l’Île Rousse e entrei no mundo mágico das estradas corsas! De norte a sul, de leste a oeste, a fazer a costa…, um verdadeiro paraíso para arredondar pneu (até a passageira gostou) e com paisagens deslumbrantes! Passando à Sardenha mais do mesmo mas menos “comprimido” (a Sardenha tem uma área bastante maior que a Córsega); no sul cheguei a fazer uma estrada que me lembrou alguns vales em Marrocos 😊. Ambas as ilhas têm paisagens fantásticas (tanto na montanha como na costa), praias fabulosas de areia dourada e mar azul turquesa (com a água sempre acima dos 28º) e cidades muito interessantes. Não posso deixar de salientar Bonifacio, Sartène, Calvi, Corte, Les Calanches e o Cap Corse na Córsega; Alghero, Castelsardo, Orgosolo, Stintino, o Arquipélago de La Maddalena e o Capo Caccia na Sardenha. Se pudesse ainda por lá andava a romper pneu com a GS 😊!

Agora… palavra aos sócios!

Ficamos à espera das vossas histórias em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. !

  • Bonifacio_-_Córsega_2101_029
  • Castelsardo_-_Sardenha_2101_029
  • Corte_-_Córsega_2101_029
  • Córsega_2101_029
  • La_Pelosa_-_Sardenha_2101_029