Boas Férias Caros Associados

RCChegamos a Agosto!

Para muitos portugueses, altura de bradar: “CHEGARAM AS FÉRIAS”!

Para nós motociclistas, mais ou menos “devoradores de Kms”, o mês de (quase) todos os perigos! Na cidade eles diminuem, fruto do menor número de veículos a circular, consegue-se chegar mais rapidamente (e com maior segurança) a quase todo o lado, é mais fácil estacionar, enfim, quase um paraíso! Por outro lado, na estrada, tudo muda, mais trânsito, todos cheios de pressa (de chegar à praia, ao destino das férias, ….), condutores menos habituados a fazer Kms….

É o mês em que alguns (não só automobilistas) fazem tantos ou mais kms que durante o resto do ano e, infelizmente, isso reflete-se negativamente no número de acidentes e nas estatísticas….

Vamos combater o lobby que nos ataca como “causadores de todos os acidentes” adotando uma postura consciente na estrada e abusando da condução defensiva! Vamos viajar, para mais ou menos longe, cá dentro ou por esse mundo fora, mas em segurança!

Entretanto, no Moto Clube do Porto, não estamos parados! Em Agosto temos o Passeio aos Picos da Europa e muito trabalho para pôr de pé os eventos seguintes: em Setembro, o MotoTour das Nações (iremos receber quase três centenas de motociclistas estrangeiros) e em Outubro o À Descoberta de Lamego (esperamos ver-vos!).

Até lá, boas férias e conduzam com segurança!

Rui Castro
Presidente da Direção