Passeio de Natal

Sábado 10 dezembro 2022 > 08:00

A 10 de dezembro, sem missa mas com muita animação

O Passeio de Natal do Moto Clube do Porto é já no dia 10 de dezembro. Já?... Perguntam vocês.
Sim, é verdade! Respondemos nós.
Realmente o ano passa a correr e, depois de ainda ontem ser janeiro, estamos quase em dezembro e na tradicional e sempre concorrida passeata onde a gastronomia e a descoberta de artes e ofícios marcam pontos.
E como a tradição, pelo menos por aqui, ainda é o que era, o Passeio de Natal MCP/MotoTrofa vai arrancar das instalações do concessionário Honda na cidade da Trofa depois de um reconfortante pequeno-almoço a partir das 8 horas e 30. Arranque adocicado com o famoso e já obrigatório Bolo da Trofa além de outras iguarias e o imprescindível café.
Depois, a estrada. Viagem curta, mas muito divertida, com as melhores paisagens possíveis rumo à primeira surpresa do dia, preparando um almoço com tanto de opíparo como de tradicional. Num dia vivido sob o signo do galo, adivinhe-se o repasto, com prato típico da região minhota, que vai ser merecidos depois de, literalmente, meter as mãos na massa. Para quê?... Para aprender e ver como se faz um dos mais característicos símbolos de Portugal.
Claro que os motivos de interesse do Passeio de Natal MCP/MotoTrofa não se esgotam por aqui e haverá lugar a mais provas e, como sempre, possibilidade para comprar os mais originais presentes de Natal. Já sabem, marquem o dia 10 de dezembro na agenda – até porque as inscrições vão ser limitadas!... – e esperem por mais pormenores, atentos aos canais de comunicação do vosso clube, do Facebook às newsletters, para não perder o lugar nesta passeata natalícia.