Moto Clube do Porto no 1º Touratech Day Norte

Festa grande em Lordelo

Ponto de encontro motociclístico onde as viagens e o prazer de condução, os equipamentos e os acessórios serão tema central, o Touratech Day conta este ano com uma edição no norte de Portugal. É já este sábado, dia 6 de abril, e contará com a presença do Moto Clube do Porto num dia de grande festa.

No amplo espaço junto à loja da Touratech PT Norte, na Praça Francisco Sá Carneiro, 150, em Lordelo, Paredes, marcarão presença marcas como a Honda, Yamaha, BMW, Suzuki, Ducati, KTM, Husqvarna, Harley Davidson ou QJ Motor, podendo apreciar as mais recentes novidades e até fazer ‘test-drive’ de vários modelos.

Mas há mais, muito mais, ao longo de um dia que se prolonga desde as 10 horas até ao final da tarde, incluindo um interessante workshop de mecânica básica, pneus, reparação de furos e ferramentas (às 11 horas) ou uma palestra sobre a importância do suporte básico de vida nas viagens de motos, bem como dicas para a segurança e saúde em todas as viagens (15.30 h.).

Um dos pontos altos deste 1.º Touratech Day Norte será a presença do sócio do Moto Clube do Porto, José Fonseca que, a partir das 16.30 horas, irá contar algumas das viagens e aventuras que o levaram à conquista do do título FIM Touring - World Rider Winner em 2023.

Como se não bastassem tais motivos de interesse, haverá, ao longo de todo o dia, um caricaturista a pronto a reinventar a vossa imagem assim como música, comida e bebida. E, claro está, o espaço do Moto Clube do Porto, também ele vencedor coletivo do FIM Touring World Challenge nos últimos quatro anos!

• 2024_01_13-MCP-Mototrofa-PasseioReis-001
  • 2024_01_13-MCP-Mototrofa-PasseioReis-007
  • 2024_01_13-MCP-Mototrofa-PasseioReis-008
  • 2024_01_13-MCP-Mototrofa-PasseioReis-009

MCP na festa do Centenário dos Bombeiros Voluntários Portuenses

Fundados a 9 de abril de 1924 os Bombeiros Voluntários Portuenses festejam o centenário e, reforçando as boas relações existentes, convidaram o Moto Clube do Porto a marcar presença nas cerimónias marcadas para o dia 13 de abril, sábado. O MCP respondeu positivamente a vai organizar um passeio na manhã desse sábado, extremamente simples e sem qualquer custo para os participantes.
Uma passeata ligeira e relativamente curta, que começará no edifício situado na Rua das Cruzes, em Ramalde, mesmo ao lado da Estação de Recolha de Francos dos STCP, onde esta corporação tem o seu quartel desde o dia de S. João de 1993. E onde a caravana regressará antes da hora de almoço, depois de um passeio com trajeto a definir, para homenagear esta força de defesa e proteção da população portuense.

Apadrinhar uma moto de emergência

Mas o apoio do Moto Clube do Porto ao meritório trabalho dos Bombeiros Voluntários Portuenses propõe-se ir um pouco mais além e, tal como referido na Assembleia geral do dia 15 de março, há a vontade de ajudar na aquisição e apadrinhar uma Moto de Emergência para aquela associação. Um assunto que será debatido em reunião de Direção, sendo posteriormente e em caso de aprovação, lançada uma campanha de recolha de fundos para o efeito.
Mais uma ação de grande peso cívico do Moto Clube do Porto no apoio às associações que contribuem de forma empenhada e solidária para o bem-estar de todos os portuenses.