Mensagem do Presidente

RCPassou quase um ano desde a última vez que vos escrevi, e onde vos agradeci por fazerem do Moto Clube do Porto aquilo que ele é – um dos maiores, mais dinâmicos e respeitados Moto Clubes de Portugal.
Mais uma vez me sirvo do nosso boletim mensal para vos enviar uma mensagem de ano novo, desejando-vos um 2023 com tudo o que possam desejar - saúde, motos novas, aquelas viagens….
Infelizmente os efeitos da pandemia ainda não estavam totalmente ultrapassados quando a invasão da Ucrânia veio agravar o nosso dia a dia, com o aumento constante do preço dos bens essenciais, não ajudando ao regresso da normalidade.
No entanto, ainda há imensas razões que continuam a fazer-me orgulhar de ser presidente do Moto Clube do Porto:
- a vossa participação nos passeios, que organizamos durante o ano;
- o vosso incentivo, que nos leva à procura de novos destinos/passeios;
- o vosso gosto de representar o Moto Clube do Porto em eventos – da Guatemala a Espanha, da Grécia à Lituânia e até mesmo em Portugal 😊 – de modo a fazer dele o primeiro Moto Clube mundial a vencer por 3 anos consecutivos o FIM Touring World Challenge!
De tudo o que o grupo que lidero se propôs levar a cabo no ano que acaba ficou a faltar a reabertura bissemanal da nossa sede; para isso, precisamos da vossa ajuda, temos sentido a vossa falta e é uma pena não vos vermos por lá.
Para 2023 os desafios não param e cada vez são mais difíceis de superar. É cada vez mais difícil idealizar passeios novos; depois de mais de 35 anos a fazê-lo começa a faltar Portugal ou inspiração (prometemos continuar à procura de estradas perdidas), o que, por vezes, nos leva a procurar cantinhos desconhecidos em Espanha. Outro desafio, ainda menos fácil, será fazer com que o Moto Clube do Porto consiga o Tetra no Touring World Challenge, e para isso iremos necessitar (uma vez mais) da vossa imprescindível colaboração; para concretizar este objetivo teremos de ter, no mínimo, 3 sócios inscritos em cada um dos eventos FIM pontuáveis, que se realizarão um pouco por todo o mundo.
Quero ainda salientar, uma vez mais, que o objetivo dos elementos dos Corpos Sociais é, e sempre foi, engrandecer o MCP; para isso, não dependemos apenas de nós, pelo que continuamos a contar com a ajuda de todos os sócios para que o MCP se torne ainda maior e ainda mais (re)conhecido do que já é na atualidade.
No final de mais estes dois anos na liderança da equipa de trabalho que gere os destinos do Moto Clube do Porto, quero agradecer-lhes toda a dedicação na procura de vos oferecer um ano cheio de passeios, desafios e eventos que mantenham esta “família” junta, e a vocês, sócios, agradecer a vossa amizade e o vosso incentivo para que façamos ainda mais e melhor.
Bom Ano de 2023
Rui Carvalho e Castro
(Presidente da Direção)