MCP presente em 4 eventos no mesmo dia!

Passeio de Inverno 01Um domingo em grande

A reconhecida versatilidade do Moto Clube do Porto ficou bem comprovada no domingo, com a presença em nada menos de quatro eventos no mesmo dia! Prova evidente do entusiasmo que move os sócios deste clube que, manhã bem cedo, já se dividam por três locais, prontinhos a partir para a mais desejada das atividades: andar de moto! Mesmo se no meio da confusão de centenas e centenas de ciclistas e atletas ou com catastróficas previsões de estradas atufalhadas de trânsito e de muita chuva. Nada que intimide os motociclistas!

Assim, enquanto na marginal do Douro, 8 elementos com os coletes do MCP se preparavam para garantir a segurança dos 1332 ciclistas que alinharam no Granfondo Porto Gaia, incluindo o grande Miguel Indurain, vencedor por cinco vezes consecutivas da Volta a França, e Rui Oliveira, da UAE, já em Matosinhos, uma dúzia de sócios aprontava-se para apoiar a Corrida do Dia do Pai. Entre milhares de adeptos do desporto que participaram na corrida de 10 quilómetros ou na mais familiar caminhada de 5 km, destacavam-se os coletes verdes do MCP com os inconfundíveis capacetes brancos da NEXX.

Passear pelo Minho até aos Aliados

Entretanto, à mesma hora, na sede do clube, começava o Passeio de Inverno – em pleno dia de Primavera – que levou vários sócios ao Minho, numa caravana pequena, mas sempre bem-disposta. Sempre por estradinhas menos conhecidas e mais sinuosas, lá foram os passeantes até Barcelos e Ponte de Lima para um primeiro esticar de pernas. Sempre rolando tranquilamente e com pouco trânsito, aproveitando as excelentes paisagens que a região tem para oferecer, rumou a caravana a Viana do Castelo, prosseguindo até S. Paio de Antas, onde esperava um opíparo almoço acompanhado de muita conversa em restaurante de boa memória. Com o sol a perder a timidez, o regresso a casa teve passagem por Esposende e pelos Moinhos de S. Félix, para, sempre por estradas rurais, sem trânsito e com muita descontração, cumprirem mais de 200 quilómetros de uma serena e agradável passeata.

Mais tarde, bem no coração da cidade do Porto, juntaram-se elementos vindos dos três eventos matinais para mostrar o repúdio pela guerra e o apoio incondicional à paz em todo o Mundo. Aos sócios do MCP juntaram-se outros motociclistas e muitos cidadãos ucranianos que se manifestaram contra os acontecimentos no seu país natal.

Discursos emotivos e a troca de experiências que deixou todos particularmente sensibilizados no final de um dia em cheio para o Moto Clube do Porto

• Corrida_Dia_do_Pai_01
  • Corrida_Dia_do_Pai_02