Editorial de Fim de Ano

RCCaros amigos, mais uma vez me sirvo do nosso boletim mensal para vos enviar uma mensagem de ano novo. Desejo-vos um 2022 com tudo o que possam desejar - saúde, motos novas, aquelas viagens….. Escrever sobre o ano que finda é um exercício difícil pois uma parte significativa do nosso programa de atividades não chegou a ser realizada devido às restrições impostas pelo governo e, mesmo depois do levantamento destas, a nossa sede continuou com afluência reduzida. Há, no entanto, motivos para nos congratularmos pois, organizámos o Jantar de Aniversário e homenageámos os sócios que em 2020 e 2021 completaram 10, 20 e 30 anos de associados, os passeios que conseguimos levar a cabo tiveram uma participação elevada, e o nosso Moto Clube venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Touring World Challange! O nosso muito obrigado a todos os sócios que da Guatemala à Turquia, passando pela Grécia, Suíça e Espanha marcaram os pontos necessários para que tal acontecesse.

Para 2022 os desafios não param e cada vez são mais difíceis de atingir. É cada vez mais difícil idealizar passeios novos; depois de mais de 35 anos a fazê-lo começa a faltar Portugal ou inspiração (prometemos continuar à procura de estradas perdidas), o que, por vezes, nos leva a procurar cantinhos desconhecidos em Espanha. Outro desafio, ainda menos fácil, será fazer do Moto Clube do Porto o Tri vencedor do Touring World Challenge, para o que iremos necessitar (uma vez mais) da vossa imprescindível colaboração pois para concretizar este objetivo teremos de ter, no mínimo, 3 sócios inscritos em cada um dos eventos FIM pontuáveis e que se realizarão um pouco por todo o mundo. 

Quero salientar, uma vez mais, que o objetivo dos elementos dos Corpos Sociais é, e sempre foi, engrandecer o MCP; para isso, não dependemos apenas de nós, pelo que continuamos a contar com a ajuda de todos os sócios para que o MCP se torne ainda maior e ainda mais (re)conhecido do que já é na atualidade.

Para o início do ano temos já agendada a Assembleia Geral, dia 14 de janeiro, que decorrerá na sede e simultaneamente via Zoom para evitar grandes aglomerações, e ainda o Jantar de Reis, que, devido às restrições anunciadas pelo governo para o início do ano, fica adiado para o dia 22 de janeiro.

Com início na primeira semana de janeiro decidimos que, tendo em conta os receios e restrições, a sede passará a abrir só à 6ª feira.

Mantenham-se a par das novidades no nosso site, onde tudo irá sendo atualizado, e vamos acreditar que brevemente voltaremos ao normal convívio na sede e aos passeios de moto!

BOM ANO de 2022!