5 de setembro – Recepção no hall de entrada da camara municipal de “Castelo de Vide”

12.00 h: Abertura do Secretariado na Camara de Castelo de Vide

Boas vindas aos participantes registados

18.30 h: Encerramento do Secretariado

Check in nos Hotéis respectivos

20.00 h: Jantar de Boas Vindas na zona das piscinas de Castelo de Vide

6 de Setembro – 1ª Etapa – “C. Vide” à “Ouguela” à “C. Vide”

08.30 h: Saida para o 1º passeio

09.30 h: 1ª paragem – “Mosteiros” Coffee break

10.30 h: 2ª paragem – Visita ao “Centro Ciência Café” e a Adega Mayor

12.35 h: 3ª paragem – petisco “Ouguela”

14.00 h: 4ª paragem – Visita a “Elvas” e ao “Forte da Graça” com Coffee break

16.35 h: 5ª paragem – Visita “Marvão”

17.25 h: Regresso a Castelo de Vide

20.30 h: Jantar e animação

7 de Setembro – 2ª Etapa – “C. Vide” à “Estremoz” à “C. Vide”

08.30 h: Inicio do passeio

09.20 h: 1ª paragem – Barbacena – coffee break

10.30 h: 2ª paragem – “Vila Viçosa”

12.10 h: 3ª paragem – “petisco” no castelo Evora Monte

13.25 h: 4ª paragem – Visita a Pedreira de mármores

14.10 h: 5ª paragem – Visita ao Museu dos Bonecos

16.00 h: 6ª paragem – Visita a Arronches e ao Museu Ceira com coffee break

17.15 h: Regresso a Castelo de Vide

20.30 h: Jantar de Gala e entrega de prémios e animação

Encerramento oficial do programa do evento e despedida aos que partem!

Adeus e até 2020, na ... Dinamarca!!

8 de Setembro – Dia Opcional

10.00 h: Saída para o passeio opcional

10.45 h: 1ª paragem – Visita a Alter do Chão

12.30 h: Petisco de almoço

14.20 h: 2ª paragem – Visita a Vila de Avis

15.20 h: 3ª paragem - Visita a Vila de Fronteira e coffee break

17.05 h: 4ª paragem – Visita a Srª da Penha

17.45 h: Regresso a Castelo de Vide e final do dia

20.30 h: Jantar e animação

Encerramento do programa global do evento e despedida aos que restam!

Adeus e até 2020, na ...Dinamarca!!+

Bem-Vindos ao FIM Mototour of Nations 2019!

O “check in” geral e o “welcome” serão efectuados no espaço da Camara Municipal de Castelo de Vide.

É facílimo chegar ao local onde se processa o check in do evento, sempre por óptimas estradas.

Camara Municipal de Castelo de Vide, Rua de Bartolomeu Alvares da Santa 70

7320 Castelo de Vide - Portugal

Coordenadas GPS: N 39° 24′56.3”, W 7° 27′18.4″

Inscrições Esgotadas

Atingido o limite para as inscrições definido no regulamrento, a organização procede ao encerramento das mesmas a 10 dias da data definida.

Habituado a grandes desafios e de experiência alicerçada em inúmeros eventos internacionais, das várias edições do Mundial de Trial e Trial das Nações ao FIM Rendez-Vous Meritum (2003), FIM Motocamp (2014) e FIM Mototour of Nations (2016), o Moto Clube do Porto aceitou o repto lançado pela Federação Internacional de Motociclismo e pela Federação de Motociclismo de Portugal para organizar o FIM Mototour of Nations 2019. E como gosta de primar pela inovação e qualidade, o MCP prepara-se para surpreender todos os motociclistas internacionais que vão visitar Portugal para a 6.ª edição do evento, agendado para 5 a 9 de setembro.

Com epicentro em Castelo de Vide e A Excelência do Mundo Rural como mote, o Mototour proporcionará experiência única, plena de charme e tranquilidade onde, mais do que as fantásticas paisagens que só o Alentejo pode oferecer, será o sossego no conforto da natureza a marcar pontos. Argumentos que só o mundo rural pode oferecer e que levam o Moto Clube do Porto a oferecer aos 250 participantes oportunidade única de descobrir as mais simpáticas, elegantes e acolhedoras casas de turismo rural e pequenos hotéis de charme, naquela que será a nota distintiva deste evento. Mas não a única!

Inovação extensível ao capítulo gastronómico, experimentado a peculiar e deliciosa cozinha alentejana, mas também ao percurso, com enorme variedade de estradas onde o prazer de condução é exponenciado pelo enquadramento, das amplas searas aos grandes olivais, das serras à planície, dos rios aos grandes lagos. Variedade também nos monumentos que sublinham séculos de rica história lusitana, da presença dos povos pré-históricos, árabes e romanos, às batalhas pela independência de um País bonito e seguro, onde a hospitalidade das gentes deixa marca indelével no coração de quem nos visita.

Oportunidade única de descobrir a serenidade do interior, de usufruir ao máximo da moto no encontro com valores imutáveis, com elevada qualidade e excelência organizativa à medida do Moto Clube do Porto.