MCP na festa do Centenário dos Bombeiros Voluntários Portuenses

Fundados a 9 de abril de 1924 os Bombeiros Voluntários Portuenses festejam o centenário e, reforçando as boas relações existentes, convidaram o Moto Clube do Porto a marcar presença nas cerimónias marcadas para o dia 13 de abril, sábado. O MCP respondeu positivamente a vai organizar um passeio na manhã desse sábado, extremamente simples e sem qualquer custo para os participantes.
Uma passeata ligeira e relativamente curta, que começará no edifício situado na Rua das Cruzes, em Ramalde, mesmo ao lado da Estação de Recolha de Francos dos STCP, onde esta corporação tem o seu quartel desde o dia de S. João de 1993. E onde a caravana regressará antes da hora de almoço, depois de um passeio com trajeto a definir, para homenagear esta força de defesa e proteção da população portuense.

Apadrinhar uma moto de emergência

Mas o apoio do Moto Clube do Porto ao meritório trabalho dos Bombeiros Voluntários Portuenses propõe-se ir um pouco mais além e, tal como referido na Assembleia geral do dia 15 de março, há a vontade de ajudar na aquisição e apadrinhar uma Moto de Emergência para aquela associação. Um assunto que será debatido em reunião de Direção, sendo posteriormente e em caso de aprovação, lançada uma campanha de recolha de fundos para o efeito.
Mais uma ação de grande peso cívico do Moto Clube do Porto no apoio às associações que contribuem de forma empenhada e solidária para o bem-estar de todos os portuenses.