Início

Se o destino for alcançável de moto
nós iremos lá!

Webmail Área Reservada

Passeio de Trails ao Minho MCP / Antero

Dia invernoso não assustou participantes

Região apaixonante de belas paisagens, gente bonita e gastronomia deliciosa, o Minho é também zona de dias de Inverno rigorosos e muito húmidos, trazendo um encanto diferente aos cenários!

Sendo mais uma parceria do MCP com a Antero, foi cedo a simpática receção nesta empresa, este domingo 24 de novembro, aos participantes deste evento que deram início à caravana que foi engrossando, e na paragem em Moledo estavam reunidos os 25 corajosos motociclistas participantes. Algumas caras novas, outras muito habituais destas andanças fora de estrada, muita boa disposição, também uma fraca chuvinha matinal a fazer a sua aparição….

Tempo de sair para a estrada e da estrada, rumo ao Santo Antão, bonito Miradouro sob a foz do Rio Minho, ontem um pouco cinzenta pela neblina que se fazia notar e que na Senhora das Neves já rodeava a capela de uma penumbra sebastianesca. As pistas ganhavam uma diferente perspetiva e a caravana ia-se encantando com o trajeto mas também com esta envolvência climatérica. A passagem do vale do Ancora, agora em tons de castanho e verde escuro, gera sempre um encanto especial, na Senhora da Cabeça, tempo para parar, apreciar, falar e degostar: bolinhos oferecidos novamente pela Antero e um reconfortante licor trazido e oferecido pelo nosso participante vindo da vizinha Galiza, Karloss Soya!

Por entre linda vegetação, rasgada aqui e ali por cascatas e cursos de água formados pontualmente pelas chuvas, os quilómetros foram passando (assim como a água por alguns equipamentos) e do Ancora vimos o Lima, subimos a montanha e descemos a Carreço, onde os nossos anfitriões da Adro Eventos nos aguardavam com um reconfortante, bem variado a recheado repasto (dos mexelhões ao leitão, do sarrabulho às castanhas,….).

Tempo ainda para ofertas Antero a todos os participantes e para sorteios de cinco magníficos prémios Antero, bem como mel artesanal ofertado pelo sócio/MCP, Fernando Magalhães.

De regresso a casa com mais de dia de motociclismo bem vivido, pois o inverno não nos pára (próxima saída de trails: Março para o Marão)!!!